Arrivabene se desculpou por chamar Bottas de “mordomo” - Atividade Esporte News
⚽Notícias

12 setembro 2018

Arrivabene se desculpou por chamar Bottas de “mordomo”

Maurizio Arrivabene
Maurizio Arrivabene disse que pediu desculpas a Valtteri Bottas pelos comentários feitos após o recente GP da Itália.

Quando lhe perguntaram por que Kimi Raikkonen não ajudou Sebastian Vettel como Bottas fez com Lewis Hamilton em Monza, o chefe da Ferrari respondeu: “Nós temos pilotos, não mordomos”.

“Assim que eu disse aquilo no calor da batalha, soube que criaria uma controvérsia”, declarou Arrivabene à revista italiana Autosprint.

“Desde então, venho trocando mensagens com Valtteri Bottas. Queria me desculpar com ele e esclarecer o que eu quis dizer. Aquilo escapou, mas não é um rótulo que quero usar para Bottas. Aprecio bastante a resposta dele e o fato de ter compreendido”.

Alguns acreditam que a Ferrari não usou ordens de equipe em Monza porque Raikkonen já havia sido informado que não continuaria em Maranello em 2019. Contudo, Arrivabene afirmou que é impossível dar ordens nas largadas. “Eu apenas os instruí a não fazer nada estúpido”, insistiu ele.

“Foi dito que Kimi fez algo desfavorável a Sebastian, mas o que ele deveria ter feito? O que ele fez foi exatamente o que Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel teriam feito. O que aconteceu entre Vettel e Hamilton (o incidente) não teve nada a ver com ordens de equipe”.


Fonte:www.autoracing.com.br
 
Back To Top