Barcelona empata em casa com Athletic, mas mantém a ponta - Atividade Esporte News
⚽Notícias

29 setembro 2018

Barcelona empata em casa com Athletic, mas mantém a ponta

(Foto: Pau Barrena/AFP)
O Barcelona completou a terceira partida consecutiva sem vencer no Campeonato Espanhol durante a tarde deste sábado. O time catalão teve trabalho para empatar por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao em pleno Camp Nou, mas, ainda assim, manteve a liderança do torneio.

Com 14 pontos ganhos, o Barcelona supera nos critérios de desempate o Real Madrid, que ficou no empate sem gols contra o rival Atlético de Madrid neste sábado. O Athletic Bilbao, por sua vez, contabiliza sete pontos ganhos e figura apenas no 14º lugar da tabela de classificação.

Pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, o Athletic Bilbao volta a campo para enfrentar a Real Sociedad, no Estádio San Mamés. Já o Barcelona tenta reencontrar a vitória a partir das 15h45 de domingo, contra o Valencia, no Mestalla.

O Athletic Bilbao inaugurou o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo. Susaeta dominou na intermediária do campo de ataque e percebeu a passagem de De Marcos nas costas de Sergi Roberto. O camisa 18 se esticou e finalizou no contrapé do goleiro Ter Stegen.

Logo no começo do segundo tempo, o técnico Ernesto Valverde colocou Messi no lugar de Arturo Vidal, e o Barcelona pressionou em busca do empate. Pouco depois da alteração, após cruzamento de Dembele, Philippe Coutinho acertou o travessão adversário. O meia argentino também carimbou a trave.

O Barcelona conseguiu empatar apenas aos 38 minutos da etapa complementar. Após receber de Suarez, Messi conduziu até a área e bateu para defesa parcial do goleiro Simon. O próprio argentino pegou o rebote e cruzou rasteiro para Munir finalmente igualar o marcador.

No Estádio Anoeta – Em mais uma partida disputada neste sábado, com um gol marcado por Gameiro ainda no primeiro tempo, o Valencia ganhou fora de casa por 1 a 0 da Real Sociedad. Com o triunfo, o time chegou aos oito pontos e saltou para o nono lugar do Campeonato Espanhol.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top