Beckmann domina corrida em Monza; Piquet é 7º - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 setembro 2018

Beckmann domina corrida em Monza; Piquet é 7º

Foto: Zak Mauger / GP3 Series
David Beckmann conseguiu sua segunda vitória na GP3 Series de forma dominante na Corrida 1, convertendo a pole position em Monza, na Itália, em uma vitória abrangente para continuar sua forte forma desde que se juntou à equipe Trident. O piloto alemão cruzou a linha seis segundos à frente de Anthoine Hubert, do ART Grand Prix, que amplia sua vantagem no campeonato quando o companheiro de equipe Callum Ilott terminou em terceiro.

Em uma pista úmida, com bolsões de garoa caindo ao redor do circuito, o campo unanimemente aparafusou o pneu composto molhado antes do início. Nas luzes, a corrida começou de forma hesitante, enquanto o piloto lutava para segurar a linha, e Beckmann imediatamente optou por cobrir a linha interna antes da primeira chicane para afastar a ameaça de Hubert e do terceiro colocado Leonardo Pulcini. Os dois últimos perderam o canto de abertura completamente junto com vários outros carros em um início caótico, enquanto Beckmann se inclinou sobre o segundo turno e conseguiu manter sua liderança.

Entre uma caótica volta de abertura, Pulcini ultrapassou brevemente Hubert, mas sofreu o segundo na próxima visita ao início / final, quando Beckmann começou a construir uma vantagem. Enquanto isso, a dupla ART de Ilott e Nikita Mazepin começou sua batalha pelo quinto lugar, que ficou em quarto lugar depois que a dupla revirou a piloto da Jenzer Motorsport, Tatiana Calderon. Pulcini aproximou-se mais, mas o italiano estava fora de perigo, já que Mazepin estava mais preocupado em ultrapassar seu companheiro de equipe.

Na quinta volta, Beckmann estava a quase cinco segundos de Hubert, enquanto a falha de Mazepin sobre Pulcini em terceiro - o russo atravessou a curva na primeira chicane - o deixou mais suscetível aos avanços de Ilott, que estava começando a vir. sob pressão de Simo Laaksonen, da Campos Racing, que também passou por Calderón na primeira metade da corrida.

Foto: Zak Mauger / GP3 Series
Beckmann continuou a ditar o ritmo na frente, derrubando Hubert - que a certa altura parecia perigosamente perto de Pulcini e dos carros atrás dele. O francês acelerou o passo e começou a girar no líder, mas Beckmann conseguiu manter um amortecedor confortável. Ilott logo encontrou seu caminho passando por Mazepin, que foi muito fundo na segunda chicane na volta 11 para permitir que o piloto britânico passasse para a quarta posição.

A diferença de Hubert para Beckmann continuou a aumentar e diminuir, e o líder foi capaz de estender confortavelmente sua vantagem sempre que o líder da Série chegasse em cinco segundos. Mazepin logo voltou à luta pelo quarto lugar depois de seu erro, colocando Ilott sob forte pressão e levando Laaksonen para o passeio. No entanto, o piloto russo tornou-se cada vez mais propenso a erros, permitindo que o Ilott se desviasse para longe, à medida que Laaksonen começou a desafiar mais seriamente.

No dia 17 ª volta, um Safety Car Virtual surgiu para Diego Menchaca, que havia sido atingido por Devlin DeFrancesco na corrida para transformar 1 - que ganhou uma penalidade de cinco segundos por seus esforços. O VSC terminou na volta subseqüente, e o infortúnio de Campos foi agravado depois que Leonardo Pulcini desceu da classificação duas voltas mais tarde com um aparente problema. Ilott foi elevado a terceiro, enquanto Laaksonen conquistou o quarto lugar do Mazepin na próxima viagem à primeira chicane - o Mazepin mais uma vez não conseguiu fazer a curva.

Beckmann, depois de ter estendido a sua liderança nas últimas voltas e garantindo a melhor volta entre os dez primeiros, alcançou a vitória com seis segundos sobre Hubert, com Ilott a mais 7.8s atrás. Laaksonen ficou em quarto para o seu melhor resultado no GP3, enquanto o Mazepin absorveu a pressão final de Giuliano Alesi para manter o quinto lugar. Pedro Piquet foi o sétimo, à frente de Richard Verschoor - que conquistou a pole da rede reversa em apenas sua segunda rodada de GP3. Jake Hughes e Niko Kari completaram os goleadores, apesar da penalidade de cinco segundos do último para obter uma vantagem ao sair da pista.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top