Benfica vence e volta à liderança do Campeonato Português - Atividade Esporte News
⚽Notícias

23 setembro 2018

Benfica vence e volta à liderança do Campeonato Português

(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Depois de perder na estreia do time na Liga dos Campeões, o Benfica entrou em campo neste domingo para manter a boa fase no Campeonato Português. Jogando em casa, no Estádio da Luz, os Encarnados receberam o Desportivo Aves, pela quinta rodada da competição, e venceram pelo placar de 2 a 0, gols do garoto João Félix e de Franco Cervi e reassumiram a liderança do torneio

Como a equipe tinha sido ultrapassada pelo Porto e pelo Rio Ave após os dois times terem vencido no sábado, o Benfica entrou em campo precisando ainda mais da vitória, para retomar as primeiras posições do Campeonato Português e para ganhar confiança para o restante da temporada.

No primeiro tempo, os donos da casa dominaram as ações ofensivas, e deram poucas chances para os adversários, que tinha poucos recursos para incomodar um dos maiores clubes do futebol europeu. Depois de tanto insistir, o Benfica abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa, com João Félix, jovem de apenas 18 anos que é uma das apostas da equipe para o restante da temporada.

Na volta do intervalo, os mandantes continuaram pressionando, em busca do segundo gol, o que deixaria a situação ainda mais favorável para os maiores campeões do principal torneio nacional. As atuações dos dois brasileiros do Benfica, Gabriel e Jardel, eram discretas, mas o suficiente para ajudar o time a ter o controle da partida.

Aos 17 minutos da segunda etapa saiu o segundo gol da partida, sendo novamente dos donos da casa. Curiosamente, o tento foi marcado por Franco Cervi, argentino que tinha entrado um pouco antes na vaga de Félix, autor do primeiro gol.

Com a larga vantagem, os mandantes apenas precisaram fazer o tempo passar para conquistar mais uma vitória no Campeonato Português. O foco agora fica para o duelo de quinta-feira, quando o Benfica enfrenta, fora de casa, a equipe de Chaves pela sexta rodada do torneio nacional.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top