Bottas está feliz em ajudar Hamilton na luta pelo título - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 setembro 2018

Bottas está feliz em ajudar Hamilton na luta pelo título

Mercedes
Valtteri Bottas diz que está feliz em ajudar Lewis Hamilton a vencer o campeonato mundial de 2018.

Tem sido uma história diferente na Ferrari, onde o companheiro de equipe de Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, está saindo e aparentemente relutante em desempenhar um papel de apoio.

Mas o finlandês Bottas, que é companheiro de equipe na Mercedes do líder do campeonato Hamilton, disse em Cingapura: “Eu entendo que Lewis está lutando pelo título, enquanto minhas chances são muito pequenas. Então, se eu puder ajudá-lo, eu vou”.

O papel de apoio de Bottas em Monza enfureceu alguns dos fãs da Ferrari, com o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, descrevendo-o como um “mordomo” em vez de um piloto. O italiano pediu desculpas pelas observações.

Mas Bottas declarou: “Todo mundo é livre para expressar seus pensamentos. Eu me diverti com alguns deles”.

“O que realmente importa para mim é como eu me apresento e como a equipe está trabalhando. Os dois pilotos trabalham para a equipe e, embora a equipe não queira estragar minha corrida, eu quero ajudar onde puder”, explicou.

“Por exemplo, em Monza eu fiz um longo primeiro trecho, mas no final da corrida eu fui capaz de atacar com pneus novos e finalmente subi ao pódio. A equipe quer que nós dois tenhamos sucesso”, acrescentou.


Fonte:www.autoracing.com.br
 
Back To Top