Bottas está incomodado com ausência de vitórias em 2018 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

08 setembro 2018

Bottas está incomodado com ausência de vitórias em 2018

Valtteri Bottas ainda não venceu um GP em 2018, e disse que isso é “decepcionante e surpreendente”. O finlandês está quase cem pontos atrás de seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton.

Uma vitória do Azerbaijão estava nas mãos até um furo de pneu nas últimas voltas. A estratégia, então, poderia ter dado vitórias na China, na Inglaterra e na Alemanha.

“Para mim, é muito decepcionante e surpreendente que eu não tenha vencido uma corrida este ano”, disse Bottas. “Tem sido bastante próximo, muitas vezes, especialmente no primeiro terço da temporada. Eu realmente quero ganhar corridas, é por isso que estou aqui”.

O finlandês acredita que a imprevisibilidade da próxima corrida em Cingapura poderá trazer sua primeira vitória da temporada. “Nunca se sabe. Você viu o que aconteceu no ano passado! Nós vamos lá com a mentalidade de que tudo pode acontecer”, explicou.

“Espero que possamos ser mais competitivos do que no ano passado, comparado a outras equipes. É complicado no momento. A Ferrari é rápida em todos os lugares. A Red Bull será rápida em Cingapura. Para nós, não sabemos realmente o quão competitivo vamos ser, mas vamos para lá, tentar ganhar mais pontos do que a Ferrari”, prosseguiu.

Bottas já disse que ajudará Lewis Hamilton em sua busca para conquistar um quinto título, se for obrigado a ajudar. “Eu não acho que a única maneira (de vencer) nas próximas corridas é com Lewis estando seguro no título”, continuou o finlandês.

“Se eu tiver um bom ritmo, uma boa classificação, for forte na corrida, acho que posso vencer – mas com certeza é um pouco mais simples se Lewis garantir o título. Eu realmente não quero pensar muito sobre isso. Desde que eu tenha um bom desempenho, espero obter os resultados merecidos”, declarou.

Pode ser necessária uma ajuda contra o desafio da Ferrari, com a Scuderia tendo o pacote mais rápido neste momento da temporada. Bottas, porém, acredita que a Mercedes ainda pode combatê-los, e isso depende do uso dos pneus de corrida para corrida.

“Não é muito. Eu acho que eles têm um pouco mais de força, mais velocidade em reta, e nas curvas a diferença é mínima”, acrescentou Bottas. “Depende das curvas, depende de qual equipe faz com que os pneus funcionem melhor. Em Spa, estávamos desgastando os pneus, então (em Monza) a Ferrari estava e nós não estávamos”.

“É muito perto – não há muito nos carros, então definitivamente será interessante ver em Cingapura se fizemos melhorias para esse tipo de pista, mas acho que todas as pistas que estão chegando realmente dependem de quão boas serão as atualizações, e quais. Qualquer pequeno ganho será um grande benefício”, concluiu o finlandês.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top