![]() |
Imagem: Divulgação/FIBV |
Com a primeira colocação, o Brasil vai jogar a segunda fase em Milão a partir desta sexta-feira. Ainda não há definição dos adversários.
A seleção brasileira teve dois sets muito parecidos no início da partida contra a China. O bloqueio rival era a principal dificuldade encontrada pelos comandados de Renan Dal Zotto, com sete pontos perdidos nas duas primeiras parciais. Por outro lado, o Brasil seguia com problemas no fundamento: apenas dois bloqueios nos dois sets.
Mas uma atuação sólida de Wallace fez com que o jogo sempre estivesse no controle do Brasil - ele já havia sido o maior pontuador contra o Canadá. Ao fim dos dois primeiros sets, o oposto já possuía 14 pontos marcados. O desempenho ajudou a seleção brasileira a vencer as duas primeiras parciais por 25 a 21 e 25 a 22.
O terceiro set foi o mais tranquilo do Brasil na partida e o bloqueio chinês não era mais um problema tão grande. A equipe ditou o ritmo do jogo desde o início da parcial e não teve dificuldades para vencer por 25 a 17. O set confirmou Wallace como o principal pontuador da partida, com 21 pontos, nove a mais do que Douglas Souza, com 12.
Fonte:Uol Esporte