Capitão suíço não garante retorno de Federer e Wawrinka à Copa Davis - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 setembro 2018

Capitão suíço não garante retorno de Federer e Wawrinka à Copa Davis

 (Foto: AFP)
A Copa Davis ganhou um novo formato de disputa, mas nem mesmo essa mudança parece ter motivado Roger Federer e Stan Wawrinka a retornar à competição para defenderem as cores da Suíça. Antes do confronto de repescagem contra a Suécia, neste fim de semana, o responsável pela equipe de duas duas principais estrelas do tênis, Severin Luthi, não garantiu o retorno da dupla somente pela mudança da fórmula de disputa.

Em entrevista ao jornal suíço Blick, o instrutor ressaltou a melhora na competição com a retirada das três eliminatórias, mas fez a ressalva quanto a quantidade grande de jogos, que pode culminar na permanência das estrelas longe da Copa Davis.

Copa Davis. Existe, sim, a vantagem de não ter mais que jogar três eliminatórias para chegar à final, mas acabam se fazendo muitos jogos em alguns dias e isso pode culminar na ausência deles da mesma forma”, explicou Luthi.

“Os últimos meses tem sido complicados para Stan (Wawrinka). Conversamos em Nova York e ele está trabalhando duro, mas acha que não seria uma boa disputar uma eliminatória de Copa Davis. Eu respeito a decisão dele”, disse. “Roger (Federer) com seus resultados nos últimos meses. Ele está treinando para a Laver Cup e com certeza voltará a mostrar seu melhor nível”, completou o suíço.

De acordo com Luthi, o grande problema para a ausência de algumas estrelas na Copa Davis se deve ao calendário, que não fazem com que alguns tenistas priorizem a competição. “O problema ainda é o calendário. Muitos tenistas priorizam os resultados no circuito e não levam muito em consideração a Copa Davis. Quando vencemos em 2014 tivemos atletas que decidiram não participar de alguns Masters 1000 devido à fadiga que acumularam para combinar as duas coias”, finalizou.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top