Com um a menos, Bahia engrossa o jogo, mas perde para o Vasco em São Januário

 (Jorge Rodrigues / Estadão Conteúdo)
O Bahia correu, se esforçou e até marcou com Gilberto, mas acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (24), no fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o goleiro Douglas expulso na primeira etapa, o Tricolor sofreu gols de Yago Pikachu e Marrony no estádio de São Januário.

Com o resultado, o Bahia cai para a 15ª posição, com 29 pontos. A equipe volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. 

O JOGO

Tricolor pressiona

O Bahia surpreendeu o Vasco e começou em cima. Logo no primeiro minuto, boa troca de passes pelo lado direito e a bola chegou até Nilton, que cruzou rasteiro para Gilberto. O camisa 9 tentou finalizar de letra, mas pegou fraco e facilitou a defesa de Martín Silva.

O goleiro uruguaio voltou a ser importante dois minutos depois, quando Ramires aproveitou falha da defeas do Vasco, invadiu a área e teve a sua finalização defendida. Na sequência, Gilberto bateu de fora da área e a bola passou ao lado.

Aos cinco minutos, Nilton tocou bola em profundidade para Elber, que evitou a marcação e cruzou para Gilberto, que chutou para grande defesa de Martín Silva.

Depois de sofrer pressão, o Vasco chegou aos 25 minutos. Pelo lado direito, Yago Pikachu recebeu lançamento e tocou de primeira para a grande área. Douglas chegou e defendeu.

De pênalti, Pikachu abre o placar

Aos 28 minutos, o Vasco teve ao seu favor uma penalidade máxima. Andrés Rios recebeu lançamento, invadiu a área sem ser incomodado pela defesa do Bahia, driblou Douglas e teve a perna atingida. O goleiro foi expulso. Na cobrança, Pikachu bateu rasteiro, no canto direito, sem dar chances para o arqueiro Fernando.

Com 44 minutos de jogo, Gilberto aproveitou cruzamento da esquerda, cabeceou e Martín Silva teve que se esticar para ficar com a bola.

Bahia empata no fim do primeiro tempo

Aos 48, Gilberto recebeu passe de Elber, passou por dois defensores e bateu ao gol para fazer a alegria dos tricolores presentes em São Januário.

Segundo tempo

Aos três minutos, o Vasco ficou próximo do segundo gol. Pelo lado direito, Giovanni Augusto cruzou rasteiro e Maxi López tentou de letra. A bola passou ao lado.

Fernando evita gol do Vasco

Dois minutos depois, Giovanni Augusto puxou contra-ataque em velocidade e serviu Fabrício, que chutou forte para grande defesa do goleiro Fernando. Três minutos depois, o mesmo Fabrício tentou de fora da área, mas não causou problemas para Fernando defender.

Aos 18 minutos, o Vasco reclamou de pênalti. Em disputa de bola com Andrés Rios, Nino Paraíba perdeu o domínio da bola e tocou com a mão para a linha de fundo. A arbitragem, porém, marcou escanteio.

O Esquadrão reagiu três minutos depois. Após escanteio, a bola sobrou com Nilton na grande área. A finalização do volante explodiu na defesa e foi para a linha de fundo. Aos 26, Gilberto recebeu na área e chutou com desvio para a linha de fundo.

Marrony marca o segundo do Vasco

Aos 32 minutos, Kelvin ajeitou para Yago Pikachu, que cruzou para Marrony subir e cabecear no canto do goleiro Fernando.

Cansado, o Esquadrão não teve forças para criar novas oportunidades e foi obrigado a assistir a festa do torcedor vascaíno, que viu o seu time deixar a zona de rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 Bahia

Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2018
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Felipe Fernandes de Lima e Wanderson Alves de Sousa (ambos do RS)
Cartões amarelos: Everson, Léo (Bahia) / Willian Maranhão, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Marrony (Vasco)
Cartões vermelhos: Douglas (Bahia)
Gols: Yago Pikachu e Marrony (Vasco) / Gilberto (Bahia)

 
Vasco: Martín Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Leandro Castan, Luiz Gustavo, Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony), Fabrício (Kelvin); Yago Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Everson e Léo; Gregore e Nilton (Marco Antônio); Elber (Flávio), Ramires e Paulinho (Fernando); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.


Fonte:Bahia Notícias
Tecnologia do Blogger.