![]() |
(Foto: AFP) |
O primeiro set foi marcado por equilíbrio, com os dois tenistas sacando muito bem e dando poucas chances ao adversário. No entanto, Coric aproveitou que Johnson jogou bem abaixo no terceiro game da partida, o segundo que o americano sacava, e conseguiu a única quebra da parcial, vantagem suficiente para vencer o set por 6/4 e abrir vantagem no confronto.
Aproveitando o bom momento, o croata continuou jogando com bastante intensidade quebrou o saque de Johnson já no primeiro game do segundo set. Porém, no sexto game, foi a vez de Coric sacar mal e ver o americano quebrar pela primeira vez no jogo e deixar tudo igual a parcial, que só foi decidida no tiebreak. No game desempate,o tenista da casa ganhou quatro pontos seguidos, fez 7/4 e ganhou o segundo set.
Já no terceiro set, Coric se manteve concentrado e não permitiu uma reação do americano, que errava muito com o forehand e parecia um pouco impaciente dentro de quadra. Com a vitória por 6/3 na última parcial, o croata fechou a partida em 3 sets a 0 e fez 1 a 0 para seu país na semifinal na Copa Davis.
Caso consigam avançar diante dos adversários norte-americanos, os croatas já irão, ao menos, repetir a campanha do ano retrasado, quando ficaram com o vice-campeonato da competição. Mesmo jogando em casa, em Zagreb, a equipe não conseguiu superar a Argentina, que venceu por 3 jogos a 2 e levantou o troféu pela primeira vez em sua história.
O objetivo real dos croatas é repetir a campanha de 2005, quando venceram a Eslováquia, fora de casa, e foram campeões da Copa Davis.
Fonte:Gazeta Esportiva