Coritiba passa sufoco com o lanterna, mas vence no Couto Pereira - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 setembro 2018

Coritiba passa sufoco com o lanterna, mas vence no Couto Pereira

Coxa teve dificuldades, mas ganhou do Boa Esporte e fez as pazes com as vitórias jogando em casa

Foto: Marcelo Andrade
O Coritiba venceu mais uma partida na Série B e esboça uma reação rumo ao topo da tabela. O Alviverde bateu por 2×1 o Boa Esporte nesta terça-feira (4), no Couto Pereira, pela 25ª rodada e continua olhando pra cima na tabela.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Rafael Lima e pelo artilheiro do time, o atacante Guilherme Parede. Agora, o Verdão tem 36 pontos e está momentaneamente na nona colocação da Segundona.

O Coritiba entrou em campo sabendo que precisaria somar três pontos para ainda acreditar no acesso à Série A. E não demorou muito para que o Coxa mostrasse que não queria brincar em serviço. Aos 11 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Rafael Lima, que “no susto”, mas bem posicionado, mandou para o fundo das redes e abriu o placar.

Quando parecia que o Alviverde passaria fácil pelo time lanterna da Segundona, veio o susto. Também em cobrança de escanteio, mas desta vez do outro lado, William Barbio lançou para a área e Juninho Potiguar igualou o jogo, aos 19.

Aos 25, o time mineiro quase virou o placar. Juninho Potiguar marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador.

O Verdão teve uma boa chance de voltar a ficar na frente aos 42. Jean Carlos cobrou falta, o goleiro Fabrício errou o corte e a bola passou por toda a área, mas ninguém chegou a tempo de mandar para dentro.

Na segunda etapa da partida, o Coritiba voltou ligado e disposto a buscar a vitória. E foi a velocidade e a decisão de Guilherme Parede que foram essenciais para o segundo gol, aos seis minutos. O atacante recebeu de Bruno Moraes conseguiu se livrar da marcação e com categoria tocou na saída do goleiro Fabrício. Foi o 11º gol de Parede na temporada e o oitado dele na Série B. O atleta é o artilheiro isolado da equipe.

Por pouco, a vantagem não foi ampliada. Aos 17, Parede ajeitou a bola para Jean Carlos, que chutou muito perto da trave.

Aos 23, Juninho Portiguar tentou alcançar uma bola de recuo que chegava no goleiro Wilson, mas chegou com violência no arqueiro. Como já tinha levado um cartão amarelo um minutos antes, o atacante acabou expulso.

Com um a mais em campo, o Coritiba jogou com mais tranquilidade e conseguiu criar mais chances de ampliar, mas não teve problemas e garantiu a vitória por 2×1.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2° Turno 25ª Rodada

Coritiba 2×1 Boa Esporte

Coritiba
Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Abner (Júlio Rusch); Simião (Thiago Lopes), Vitor Carvalho e Jean Carlos; Guilherme Parede, Pablo e Bruno Moraes (Alecsandro).
Técnico: Tcheco

Boa Esporte
Fabrício; Maycon, Rodrigo, Luan e Jadson; Djavan, PH (Thalysson), William Barbio, Aldo (Adauto) e Alyson; (Manoel) Juninho Potiguar.
Técnico: Ney da Matta

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Gols: Rafael Lima, 10, Juninho Potiguar, 18 do 1º; Guilherme Parede, 6 do 2º
Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Vitor Carvalho, Simião (COR); Rodrigão, Manoel (BOA)
Cartão vermelho: Juninho Potiguar, 24 do 2º
Público pagante: 4.012
Público total: 4.200
Renda: R$ 66.253,00


Fonte:TribunaPR

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top