Coritiba perde pro Londrina e crise aumenta - Atividade Esporte News
⚽Notícias

14 setembro 2018

Coritiba perde pro Londrina e crise aumenta

Em mais uma atuação questionável, Coxa não apenas deixou de ganhar três pontos como também foi ultrapassado pelo adversário, que subiu pra 10° na tabela

Foto: Marcelo Andrade
O Coritiba se distancia cada vez mais do sonho do acesso. Precisando vencer o duelo sexta-feira (14) contra o Londrina para continuar acreditando na volta à Série A, o Alviverde não apresentou um futebol convincente e acabou perdendo por 1×0. Com 36 pontos, o Coxa ainda está a sete pontos do G4, mas há mais jogos a serem realizados pela 27ª rodada e essa distância pode aumentar até sábado (15).

Apesar da maior parte do primeiro tempo ter sido morno, o Londrina conseguiu criar mais oportunidades e fechou a etapa inicial da partida assinalando o gol.

No minuto inicial da partida, o Tubarão assustou. Lucas Ramon mandou o lateral direto na área e Higor Leite conseguiu limpar a marcação. O jogador bateu firme e exigiu uma defesa firme de Wilson.

Aos 27 minutos o Coritiba teve uma grande chance de abrir o placar.  Wilson repôs a bola na velocidade, Guilherme Parede fez o lançamento para Iago Dias, que estava livre. O goleiro do Londrina foi desesperado para cima do atacante, mas o jogador do Coxa driblou o arqueiro, mas mandou a bola por cima da meta.

Já aos 45, cruzamento de Thiago Ribeiro para Dagoberto, que mandou um chute à queima-roupa em Wilson, que salvou a meta coxa-branca naquele instante, mas não conseguiu evitar o prejuízo na sequência.

Aos 46, Sávio cruzou rasteio para Lucas Costa, que arriscou e Júlio Rusch mandou contra o próprio patrimônio. Mas o árbitro creditou o gol para Lucas Costa.

Na segunda etapa, o Alviverde voltou visivelmente nervoso por estar atrás no placar, e não conseguiu criar grandes jogadas.

A reação parecia não acontecer, mas aos 19 uma grande oportunidade para igualar o jogo. Alecsandro rolou a bola para Guilherme que mandou um chute para encobrir o goleiro, mas Vagner conseguiu se esticar todo e operou um milagre fechando a meta.

Tentando mudar o panorama da partida, Tcheco fez suas três substituições antes dos 20 minutos do segundo tempo, mas não surtiram efeito.

Quando o Coritiba conseguia chegar perto do gol, a falta de qualidade individual pesava. Aos 28, Guilherme recebeu uma bola aérea de frente para o goleiro, mas cabeceou longe.

Sem forças para reagir, o Verdão confirmou a segunda derrota seguida na competição e deixou ainda mais distante o acesso à elite do futebol brasileiro.

O próximo compromisso do Coritiba é na próxima sexta-feira(21), às 20h30, contra o CRB, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno 27ª Rodada

Coritiba 0x1 Londrina

Coritiba
Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Júlio Rusch; Escobar (Jean Carlos), Uillian Correia e Thiago Lopes (Nathan); Iago (Guilherme), Gulherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Tcheco

Londrina
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel; Felipe Marques e Higor Leite; Thiago Ribeiro (Jô) e Dagoberto (Germano).
Técnico: Roberto Fonseca

Local: Couto Pereira
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton da Silva (SE)
Gol: Lucas Costa, aos 46 do 1º
Cartões amarelos: Leandro Silva, Júlio Rusch (COR); João Paulo, Vagner (LON)
Público Pagante: 3.956
Público Total: 4.204
Renda: R$67.830,00
 
Back To Top