Coxa vence o Avaí e segue sonhando com o acesso - Atividade Esporte News
⚽Notícias

29 setembro 2018

Coxa vence o Avaí e segue sonhando com o acesso

Foto: André Rodrigues
Pensando jogo a jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba conseguiu bater sua primeira meta ao vencer por 1 a 0 o Avaí no Estádio Couto Pereira, o primeiro triunfo sob o comando do técnico Argel Fucks. Com o resultado, o Coxa chegou aos 40 pontos, na décima colocação. Já a equipe catarinense, com 45 pontos, segue na quarta colocação.

O placar foi aberto penas no segundo tempo, com Vitor Carvalho, que aproveitou falha defensiva para testar e marcar. Mesmo com reclamação, o árbitro confirmou que a bola entrou totalmente.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Juventude, sexta-feira, no Estádio Couto Pereira. Já o Avaí encara o Boa Esporte, no mesmo dia, na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo – Precisando fazer o dever de casa, o Alviverde começou a partida com maior posse de bola, trocando passes e esperando por espaços na defesa catarinense, que estava bem fechada esperando pelos contra ataques. Aos seis minutos, Betão lançou Capa, que encontrou Daniel Amorim na área para testar e parar em Wilson. Um minuto depois, André Moritz teve a chance do arremate, mas mandou torto, sem direção.

O Coxa criou a primeira boa oportunidade aos 11 minutos, com Alecsandro recebendo de Jean Carlos e chutando direto pela linha de fundo, com algum perigo. O time coxa-branca seguia com problemas no setor de criação, facilmente marcado. Aos 25 minutos, Betão cobrou falta e isolou a bola. Mais Avaí no ataque, aos 27 minutos, com Leandro Silva, que cruzou rasteiro e ninguém conseguiu aproveitar.

Sem conseguir entrar na defesa catarinense, Jean Carlos arriscou o chute de longe, aos 29 minutos, uma bomba que assustou o goleiro. O técnico Geninho precisou queimar a primeira alteração logo aos 36 minutos, com Moritz deixando o jogo lesionado para a entrada de Luanzinho. Jean Carlos cobrou falta, aos 42 minutos, e Alan Costa cabeceou por cima da meta.

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com Guilherme no lugar de Jean Carlos. Aos quatro minutos, Iury cruzou na área e Getúlio subiu para testar por cima do gol. A resposta também veio de cabeça, com Guilherme Parede encontrando Chiquinho com liberdade, mas sem a mira calibrada. Aos 12 minutos, mais uma testada, de Getúlio, que parou nas mãos de Wilson.

O Alviverde tentava pressionar e, aos 12 minutos, Guilherme Parede acertou uma bicicleta para grande defesa de Kozlinski. Mas, aos 14 minutos, Vitor Carvalho cabeceou na área, Matheus Barbosa tentou tirar em cima da linha, mas a bola entrou. Gols do Coxa. O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que colocou a bola no chão e trocava passes, esperando por espaço.

O Avaí não tinha força para buscar o ataque e chegava timidamente, com no chute de Renato, aos 34 minutos, direto pela linha de fundo. Aos 38 minutos, Marquinhos cobrou falta e Wilson fez boa defesa. O Alviverde até chegou a balançar a rede mais uma vez, aos 41 minutos, com Guilherme Parede, mas o árbitro anulou e marcou o impedimento. O Avai teve a grande chance para empatar, aos 42 minutos, mas na cara do gol Getúlio isolou.

CORITIBA 1 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas ( BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos : Guilherme Parede (Coritiba); Luan, Iury (Avaí)

Gols
CORITIBA: Vitor Carvalho, aos 14 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Alex Alves (Alan Costa), Rafael Lima e Abner; Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos (Guilherme) e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro (Jonatas Belusso).
Técnico: Argel Fucks.

AVAÍ: Kozlinski; Iury, Airton, Betão e Capa; Luan (Jones Carioca), Matheus Barbosa, Renato (Marquinhos) e André Moritz (Luanzinho); Getúlio e Daniel Amorim.
Técnico: Geninho


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top