Criticado por estilo de vida 'festeiro', Hamilton diz que vitória prova foco no título - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 setembro 2018

Criticado por estilo de vida 'festeiro', Hamilton diz que vitória prova foco no título

O espetacular desempenho de Lewis Hamilton no triunfo em Singapura prova, para o piloto e para a Mercedes, que seu estilo de vida de muitas viagens e festas em nada influencia na qualidade e na vontade de estar na pista

Lewis Hamilton (Foto: AFP)
A atuação perfeita de Lewis Hamilton durante todo o final de semana em Singapura não serviu apenas para abrir 40 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel na disputa pelo título da F1 2018. Mais do que isso, na visão do piloto e de sua equipe, o triunfo prova que seu estilo de vida fora das pistas em nada influencia o que faz dentro delas.

Após a vitória na Ásia, o tetracampeão do mundo assumiu que foi bastante questionado sobre as constantes viagens que realiza quando no intervalo entre etapas da F1, mas que seu desempenho na noite de Singapura mostra que seu foco é um só: o título.

"Eu definitivamente penso que minha maneira de lidar com isso e o equilíbrio que levo em minha vida é bom. Alguns repórteres perguntaram bastante sobre isso, de forma mais educada do que agressiva, mas estou feliz que mostrei esse desempenho até mesmo por isso", disse.

"Eu disse para Toto (Wolff, chefe da Mercedes) 'não pare de acreditar, por um segundo sequer, nem deixe isso entrar na sua cabeça, que eu não quero conquistar o campeonato mais do que qualquer outra coisa'. Essa é minha prioridade. Você pode ver pelo meu tempo na classificação e pela minha pilotagem. Isso não vai mudar", completou o líder do Mundial.

O próprio Wolff fez questão de mostrar que concorda com Hamilton. O dirigente lembrou que o piloto viajou para a China, Mônaco, Itália e EUA antes de enfim ir para Singapura e, mesmo assim, foi dominante na pista.

"Faz seis anos que me perguntam como posso deixá-lo viajar assim pelo mundo. Quer saber? Ele fez isso de forma extrema nos últimos 10 dias, amou, veio para cá (Singapura) e derrotou todo mundo", comentou Wolff.

Vamos julgar menos isso e julgar mais o que ele faz na pista. Ele sabe o que é bom para ele", finalizou o chefe.

Hamilton foi a 281 pontos no último final de semana, conttra 241 de Vettel, terceiro na prova e vice-líder do Mundial.


Fonte:Grande Premio 
 
Back To Top