O espetacular desempenho de Lewis Hamilton no triunfo em Singapura prova, para o piloto e para a Mercedes, que seu estilo de vida de muitas viagens e festas em nada influencia na qualidade e na vontade de estar na pista
![]() |
Lewis Hamilton (Foto: AFP) |
Após a vitória na Ásia, o tetracampeão do mundo assumiu que foi bastante questionado sobre as constantes viagens que realiza quando no intervalo entre etapas da F1, mas que seu desempenho na noite de Singapura mostra que seu foco é um só: o título.
"Eu definitivamente penso que minha maneira de lidar com isso e o equilíbrio que levo em minha vida é bom. Alguns repórteres perguntaram bastante sobre isso, de forma mais educada do que agressiva, mas estou feliz que mostrei esse desempenho até mesmo por isso", disse.
"Eu disse para Toto (Wolff, chefe da Mercedes) 'não pare de acreditar, por um segundo sequer, nem deixe isso entrar na sua cabeça, que eu não quero conquistar o campeonato mais do que qualquer outra coisa'. Essa é minha prioridade. Você pode ver pelo meu tempo na classificação e pela minha pilotagem. Isso não vai mudar", completou o líder do Mundial.
O próprio Wolff fez questão de mostrar que concorda com Hamilton. O dirigente lembrou que o piloto viajou para a China, Mônaco, Itália e EUA antes de enfim ir para Singapura e, mesmo assim, foi dominante na pista.
"Faz seis anos que me perguntam como posso deixá-lo viajar assim pelo mundo. Quer saber? Ele fez isso de forma extrema nos últimos 10 dias, amou, veio para cá (Singapura) e derrotou todo mundo", comentou Wolff.
Vamos julgar menos isso e julgar mais o que ele faz na pista. Ele sabe o que é bom para ele", finalizou o chefe.
Hamilton foi a 281 pontos no último final de semana, conttra 241 de Vettel, terceiro na prova e vice-líder do Mundial.
Fonte:Grande Premio