Críticas a Vettel não são justas, segundo Wolff - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 setembro 2018

Críticas a Vettel não são justas, segundo Wolff

Toto Wolff defendeu Sebastian Vettel em meio às amplas críticas contra sua pilotagem em 2018.


Foto:Divulgação
Quase todos concordam que a Ferrari possui o carro mais rápido no momento, mas é Lewis Hamilton, da Mercedes, que tem uma confortável vantagem de 30 pontos restando sete corridas para o fim da temporada.

“Não sou completamente neutro, mas para mim Lewis é o melhor piloto dos últimos anos”, declarou o chefe da Mercedes ao jornal Die Welt. “Mesmo assim, acho que as críticas a Sebastian não são inteiramente justas”.

De fato, especialistas e a imprensa italiana vêm criticando os erros cometidos por Vettel em 2018, particularmente em Hockenheim e na primeira volta em Monza. Wolff diz que Vettel está apenas forçando demais.

“Se é possível vencer, ele tem a ambição para isso com a agressividade necessária”, afirmou o austríaco. “Isso exige bastante coragem e seu estilo de pilotagem às vezes provoca colisões. Porém, não vamos esquecer que ele venceu quatro campeonatos mundiais. Como faço com Lewis, você precisa aceitar isso (agressividade)”.

“Poderia facilmente ter sido Lewis rodando ao invés de Sebastian (em Monza). Então, o GP inteiro teria sido diferente. No mundo de alta tecnologia da Fórmula 1, nem tudo é decidido de maneira linear e racional, mas também pela sorte e a coincidência”.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top