Decepcionado, Ricciardo busca respostas para queda de performance em Singapura - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 setembro 2018

Decepcionado, Ricciardo busca respostas para queda de performance em Singapura

Daniel Ricciardo começou bem o fim de semana, liderou o primeiro treino livre, mas depois, nas suas próprias palavras, “despencou” em Singapura. O australiano sequer sabe o motivo pelo qual perdeu tanta performance entre sexta-feira e a noite deste sábado

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O fim de semana começou da melhor forma para Daniel Ricciardo. Líder do primeiro treino livre, o australiano indicou ter forças até para lutar pela pole-position neste sábado (15) em Singapura. Mas o resultado do treino classificatório foi bem longe do que o piloto esperava. Enquanto Max Verstappen fez uma grande volta e garantiu um lugar na primeira fila, restou a Daniel apenas o sexto posto, a mais de 0s6 do tempo do companheiro de equipe.

Ao falar à emissora britânica Sky Sports sobre a classificação desta noite, Ricciardo não conseguiu esconder a decepção. Pior: o piloto ainda não sabe explicar exatamente o que causou tamanha perda de performance ao longo do fim de semana.

“Tivemos um probleminha, mas esse não é o motivo pelo qual caímos tanto. Estávamos lá, fizemos mudanças depois do terceiro treino e depois do Q1, parecia que estávamos lá e poderíamos lutar, mas ficamos num impasse e não sei por quê”, disse.

Se na sexta-feira havia esperança de poder brigar pela vitória, Ricciardo entende que tudo ficou mais difícil agora por conta da sua posição no grid de largada.

“Neste momento, estou sofrendo com a classificação. Mesmo com um bom ritmo, é muito complicado ultrapassar. Tudo o que podemos esperar é que os carros que estão à frente tenham problemas nos pneus e parem duas vezes. Sinto como se não tivesse as respostas do carro e hoje é um desses dias”, lastimou.

“Despencamos no espaço de uma hora e não sabemos o motivo. Estou um pouquinho sentido. Quero descobrir e entender por que nós perdemos tanto”, concluiu.

O GP de Singapura acontece neste domingo, com largada prevista para 9h10 (horário de Brasília) e transmissão da Rede Globo.
 
Back To Top