Daniel Ricciardo começou bem o fim de semana, liderou o primeiro treino livre, mas depois, nas suas próprias palavras, “despencou” em Singapura. O australiano sequer sabe o motivo pelo qual perdeu tanta performance entre sexta-feira e a noite deste sábado
![]() |
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool) |
Ao falar à emissora britânica Sky Sports sobre a classificação desta noite, Ricciardo não conseguiu esconder a decepção. Pior: o piloto ainda não sabe explicar exatamente o que causou tamanha perda de performance ao longo do fim de semana.
“Tivemos um probleminha, mas esse não é o motivo pelo qual caímos tanto. Estávamos lá, fizemos mudanças depois do terceiro treino e depois do Q1, parecia que estávamos lá e poderíamos lutar, mas ficamos num impasse e não sei por quê”, disse.
Se na sexta-feira havia esperança de poder brigar pela vitória, Ricciardo entende que tudo ficou mais difícil agora por conta da sua posição no grid de largada.
“Neste momento, estou sofrendo com a classificação. Mesmo com um bom ritmo, é muito complicado ultrapassar. Tudo o que podemos esperar é que os carros que estão à frente tenham problemas nos pneus e parem duas vezes. Sinto como se não tivesse as respostas do carro e hoje é um desses dias”, lastimou.
“Despencamos no espaço de uma hora e não sabemos o motivo. Estou um pouquinho sentido. Quero descobrir e entender por que nós perdemos tanto”, concluiu.
O GP de Singapura acontece neste domingo, com largada prevista para 9h10 (horário de Brasília) e transmissão da Rede Globo.