Didier Deschamps inaugura o estádio Cap d'Ail em seu nome - Atividade Esporte News
⚽Notícias

12 setembro 2018

Didier Deschamps inaugura o estádio Cap d'Ail em seu nome

AFP / FRANCK FIFE
Mundial treinador campeão, Didier Deschamps, abriu na quarta-feira à tarde o futebol a seu nome na cidade de Cap d'Ail (Alpes Marítimos), na presença do príncipe Albert II Monaco.

Dois meses após a vitória na final da Copa do Mundo contra a Croácia (4-2) na Rússia, o técnico da seleção francesa inaugurou um segundo estádio em seu nome, depois de Bayonne, seu local de nascimento. .

Localizado em Cap d'Ail, cidade onde vive desde 2001, o estádio municipal Didier Deschamps é adjacente ao Stade Louis II de Mônaco, separado deste por uma única rua.

Cercado pelo príncipe Albert II e pelo prefeito de Cap-d'Ail, Xavier Beck, "DD" revelou a placa com seu nome na frente de quase 500 pessoas, incluindo 100 crianças do clube de Cap d'Ail, e uma impondo parterre de personalidades.

Deschamps, acompanhado por sua esposa Claude, também teve a surpresa de receber o troféu da Copa do Mundo por seu filho Dylan.

"É para mim e para minha família, um orgulho enorme e uma honra ter o nome da minha família associado a esse estágio", disse o treinador do Blues.

"O mais importante são os pequenos, os jogadores de futebol iniciantes", continuou ele. "Veja sorrisos, lágrimas, alegria, felicidade, não há nada mais bonito." é para futebol amador, juventude e massa, que eu aceitei (para dar o seu nome ao estádio, ed). "

O bicampeão mundial, como jogador (1998) e treinador, também falou sobre "pessoas apaixonadas, voluntárias, que são pouco destacadas. Meu nome será um sinal para dizer aos jovens que irão trilhar este campo: + Divirta-se, ouça educadores, líderes, é importante para a construção de sua vida, enquanto busca ganhar respeitando esses valores + ".
 
Back To Top