Djokovic desbanca Nishikori e confirma lugar na decisão do US Open - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 setembro 2018

Djokovic desbanca Nishikori e confirma lugar na decisão do US Open

 (Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP)
Novak Djokovic e Juan Martín del Potro farão a grande final do Aberto dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, após o argentino passar pelo espanhol número um do mundo, Rafael Nadal, o sérvio derrotou sem grandes problemas o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0 para também carimbar vaga na decisão do US Open, último Grand Slam do calendário 2018 de tênis.

As parciais do confronto, disputado no Arthur Ashe Stadium, ficaram em 6/3, 6/4 e 6/2 a favor de Djokovic, de volta à final do torneio norte-americano depois de dois anos.

Na decisão deste domingo, Del Potro irá buscar seu segundo título de Grand Slam, tendo vencido justamente o Aberto dos Estados Unidos em 2009, enquanto que Novak Djokovic vai atrás de sua terceira conquista em solo americano, sua 14º de Grand Slam ao total.

A partida entre o japonês e o sérvio viu Nishikori tentar, mas esbarrar na superioridade técnica de Djokovic, “impiedoso” no confronto. Em seu ápice físico e de desempenho após recuperar-se de lesão, o ex-número um do mundo mostrou-se determinado a alcançar a final.

No primeiro set, Djoko, como é conhecido, quebrou logo o primeiro serviço de Nishikori no embate e chegou a abrir 3/0 no marcador. A partir daí, o tenista administrou a diferença ao seu favor no placar e, não dando brecha para vacilos, fechou a primeira parcial em 6/3.

 (Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP)
A segunda rodada seguiu o mesmo tom. O atleta asiático teve problemas em confirmar seu saque inicial na disputa, chegando a defender cinco pontos de quebra, que veio no terceiro serviço. Sem grandes problemas, o sérvio garantiu seus saques restantes para colocar-se em boa posição de vencer o embate.

No terceiro e último set, o nervosismo passou a aparecer em Nishikori, que dessa vez desperdiçou dois saques ao longo da rodada. Com o marcador ao seu lado, Djokovic teve a oportunidade de servir para conquistar a vitória e não desperdiçou: classificação à final garantida.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top