![]() |
(Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP) |
As parciais do confronto, disputado no Arthur Ashe Stadium, ficaram em 6/3, 6/4 e 6/2 a favor de Djokovic, de volta à final do torneio norte-americano depois de dois anos.
Na decisão deste domingo, Del Potro irá buscar seu segundo título de Grand Slam, tendo vencido justamente o Aberto dos Estados Unidos em 2009, enquanto que Novak Djokovic vai atrás de sua terceira conquista em solo americano, sua 14º de Grand Slam ao total.
A partida entre o japonês e o sérvio viu Nishikori tentar, mas esbarrar na superioridade técnica de Djokovic, “impiedoso” no confronto. Em seu ápice físico e de desempenho após recuperar-se de lesão, o ex-número um do mundo mostrou-se determinado a alcançar a final.
No primeiro set, Djoko, como é conhecido, quebrou logo o primeiro serviço de Nishikori no embate e chegou a abrir 3/0 no marcador. A partir daí, o tenista administrou a diferença ao seu favor no placar e, não dando brecha para vacilos, fechou a primeira parcial em 6/3.
![]() |
(Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP) |
No terceiro e último set, o nervosismo passou a aparecer em Nishikori, que dessa vez desperdiçou dois saques ao longo da rodada. Com o marcador ao seu lado, Djokovic teve a oportunidade de servir para conquistar a vitória e não desperdiçou: classificação à final garantida.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!