Elenco pede reintegração, mas diretoria mantém Wellington Paulista afastado - Atividade Esporte News
⚽Notícias

03 setembro 2018

Elenco pede reintegração, mas diretoria mantém Wellington Paulista afastado

(Foto: Sirli Freitas/ACF)
Como se não bastasse o momento delicado que a Chapecoense vive dentro de campo, correndo sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, uma polêmica tomou conta dos bastidores do clube na última semana: o afastamento de Wellington Paulista, que não faz parte dos planos do técnico Guto Ferreira para o restante da temporada.

A decisão da comissão técnica, porém, não teria agradado o elenco condá, que teria pedido a reintegração do atacante à diretoria. A solicitação não foi atendida pelos diretores, que mantiveram WP9 longe dos trabalhos da equipe.

“Tivemos uma reunião e eles propuseram a reintegração. Disse para eles que era impossível atender. Sempre respeitei as comissões técnicas que aqui estiveram e mais uma vez referendei. Os jogadores entenderam e tratamos de outros assuntos na reunião”, disse o presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho, em entrevista concedida ao Globoesporte.

A afirmação do mandatário, contudo, não condiz com a fala de Guto Ferreira na coletiva de imprensa da semana passada. De acordo com o treinador, a decisão teria sido conjunta, entre comissão técnica, direção e presidência.

“Foi realizada uma reunião, com presidência, direção de futebol e comissão técnica, conversamos sobre vários assuntos e sobre esse. Foi tomada a decisão. Tem o lado técnico e outros critérios que não convém falar aqui. Em colegiado foi tomada a decisão e acatada”, revelou.

Wellington Paulista tem contrato até o fim de 2019 com a Chape e é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados. Treinando com o time sub-23, o atacante não integrará a delegação que viaja a Curitiba, onde os catarinenses enfrentam o Paraná, quarta-feira, na Vila Capanema, pela rodada de número 23 do Brasileirão 2018.

A Chapecoense é a 18ª colocada da tabela, com 18 pontos ganhos, três a menos que o Vasco, o primeiro fora da zona do rebaixamento à Série B.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top