![]() |
(Foto: Divulgação/CBVela) |
As regatas serão na raia de Enoshima e, por causa do fuso em relação ao Japão, serão disputadas na madrugada de segunda para terça-feira no horário de Brasília, a partir de 23h (de Brasília).
“A expectativa é boa. A gente chegou com antecedência para conhecer o lugar e ir se adaptando ao fuso, à temperatura, à cultura japonesa. Esse evento serve para testar o hotel, a estrutura, e também conhecer as condições de Enoshima, que é um local quente e úmido nessa época. Tudo para a gente chegar bem preparado a Tóquio 2020”, afirmou Kahena Kunze, campeã olímpica da 49erFX ao lado de Martine Grael.
O evento-teste será a primeira grande oportunidade para os velejadores terem contato com as condições da raia olímpica. Na vela, esse conhecimento prévio do local de competição é fundamental. Por isso, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) estão aproveitando para testar a estrutura e obter o máximo de informações sobre as correntes marítimas, ondulações e os ventos de Enoshima, uma região com incidência frequente de tufões na costa.
“O objetivo é a gente ter o primeiro contato com a raia, de condições variadas. Pode ter de vento fraco a onda e muito vento. Inclusive com passagem de algum furacão, o que não é incomum no Japão. É importante ter conhecimento das condições, testar nossas instalações e ver se funciona”, concluiu Torben Grael, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela.
Fonte:Gazeta Esporte
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!