![]() |
(Foto: Divulgação/WSL) |
A estreia da etapa de Surf Ranch, localizada em Lemoore, na Califórnia acontece depois de dez anos de idealização. Com ondas perfeitas, os atletas não dependerão das condições climáticas e terão as mesmas ondas que seus adversários. Isso significa que a disputa estará nas mãos dos surfistas, que terão que desempenhar uma performance melhor que a do outro competidor em condições iguais.
O esquema de disputa será diferente da habitual, que é formada por baterias de até 40 minutos entre dois e três surfistas, eliminando as menores somatórias. Em Surf Ranch, todos os atletas terão seis ondas – três para a direita e três para a esquerda – para surfar. A melhor nota da direita será somada à melhor nota da esquerda e apenas os oito melhores irão para a fase final. No feminino, serão quatro classificadas.
Na etapa final o processo se repete, e os surfistas terão seis ondas para somar as duas melhores notas. A ordem dos 36 surfistas (22 entre as mulheres) será de acordo com o ranking de cada um, começando pelo menos bem colocado, até Filipe Toledo, primeiro lugar geral masculino e Stephanie Gilmore, no feminino. Os primeiros 18 caem na água nesta quinta, e o restante na sexta-feira.
![]() |
(Foto: Divulgação/WSL) |
A Brazilian Storm segue forte e tem bom motivo para acreditar em mais uma vitória verde e amarela no circuito. Isso porque no ano passado, no evento teste da etapa, a final masculina foi entre Medina e Filipinho, com Medina levando a melhor sobre o amigo.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!