Fortaleza perde para o Goiás, mas segue líder da Série B - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 setembro 2018

Fortaleza perde para o Goiás, mas segue líder da Série B

 (Foto: André Costa / O Popular)
Começando atrás do placar no quinto jogo consecutivo, o Fortaleza desta vez não conseguiu reverter e perdeu por 3 a 1 para o Goiás. No Estádio Olímpico, neste sábado, 1º, os gols foram dois de Ernandes e um de Victor Ramos, pelo Goiás, e um tento de Felipe pelo Tricolor. Com o resultado o Leão segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Já a vitória do Esmeraldino alçou o time ao G4: com 39 pontos, ele ficou na terceira posição da tabela.

Nas 24 partidas, já foram 11 os jogos que o Tricolor saiu perdendo. O Leão do Pici conseguiu reverter em quatro oportunidades e ganhou de virada, houve ainda um empate e com o jogo deste sábado, sei derrotas. 

O JOGO  

O Fortaleza começou a partida com domínio de posse de bola e impondo ritmo de jogo. Até os 24 minutos, o jogo se concentrava no setor ofensivo do Tricolor, com o time a vontade em campo e determinando a troque de passes. Recuado, o Goiás não dava sinais de que era o mandante, mas,  ao Tricolor do Pici faltava objetividade e, mesmo com o domínio, não havia perigo nas chegadas do time cearense. 

A chance mais clara veio pelos pés de Gustavo, somente aos 22 minutos. Tinga cruzou pela direita, Ederson finalizou e o goleiro Marcos espalmou. A bola sobrou para Gustavo finalizar, no rebote, mas ele passou da bola e se chocou com o goleiro.

Neste ponto, o Goiás tentava burlar a marcação bem posicionada no meio de campo do Leão e tinha de buscar as laterais para tentar chegar ao ataque. Aos 24 minutos, a história do jogo começou a mudar. Em 11 minutos de pressão, o Goiás construiu a vitória.

Michael deixou Lucão cara a cara com Boeck. O atacante tentou driblar o arqueiro tricolor, mas Boeck levou a melhor e defendeu. Três minutos depois, na primeira finalização do time da casa, Vitor Ramos aproveitou o bate-rebate na pequena área, após cobrança  de escanteio e abriu o placar. 

Aos 32,  Rafinha deu passe longo para Michael e o deixou frente à frente com Boeck. O chute parou na trave direita defendida pelo goleiro tricolor, quase ampliando. Três minutos depois, o Goiás continuou a pressão e dessa vez não perdoou. Michael passou para Lucão, que  girou e passou para Ernandes, na grande área, bater cruzado e vencer Boeck.

O Leão se abateu com os gols sofridos e não conseguiu se reestruturar e esboçar reação. Aos 45, Boeck ainda salvou o terceiro gol do Goiás, em cabeçada de Renato Cajá.

Fortaleza retornou no segundo tempo buscando reverter a derrota. Com posse de bola em 57%, o Leão chegou principalmente com o Gustavo até que, machucado, o atacante teve de ser susbstituido por Douglas Coutinho, aos 10 minutos. Aos 15, a reação tricolor deu caras de que iria começar. Felipe arriscou de longe e o goleiro Marcos aceitou o frangaço. 

Goiás sentindo o perigo do empate, não se contentou com a retranca e permaneceu buscando ampliar. O terceiro tento veio aos 34, pelo pé esquerdo de Ernandes, depois da primeira jogada de Maranhão, que havia acabado de entrar. 

O terceiro gol foi mais um balde de água fria no Leão que vivia bom momento no jogo. Sem Gustavo no jogo e com Douglas Coutinho sem atender às expectativas, o esquema de Rogério Ceni de colocar o time mais montado à frente no segundo tempo ficou sem a figura do toque final, o que comprometeu o ataque tricolor. O Leão seguiu buscando, sem sucesso, diminuir. 

O Fortaleza volta a campo na terça-feira, 4, contra o Figueirense, as 21h30, no Castelão. 

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top