Goiás vence Atlético-GO e cola no líder da Série B - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 setembro 2018

Goiás vence Atlético-GO e cola no líder da Série B

(Foto:Atlético-GO/Divulgação)
A rodada foi perfeita para o Goiás, que aproveitou o tropeço do líder Fortaleza e do vice-líder CSA para encostar no topo da tabela. O Esmeraldino venceu o clássico contra o Atlético-GO pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado, no estádio Olímpico. Michael e Lucão, que assumiu a artilharia da segunda divisão com 12 gols, marcaram os gols do triunfo de virada. João Paulo abriu o placar para os visitantes.

Com o resultado, a equipe de Ney Franco chega a 45 pontos, assumindo a terceira colocação ao ultrapassar o Dragão – que segue com 43 pontos -, e fica a dois pontos do Fortaleza.

O próximo jogo do Goiás será contra a Ponte Preta, na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Olímpico. Já o Atlético-GO recebera o Juventude, na terça-feira, ás 19h15, no estádio Antônio Accioly.

O jogo

O time comandado por Ney Franco até tentou começar a partida pressionando, mas a primeira oportunidade de gol foi do Dragão. André Luís tocou para João Paulo, que cruzou na linha de fundo. David Duarte cortou e evitou que Renato Kayser finalizasse cara a cara com o goleiro.

Um minuto depois veio o gol dos visitantes. João Paulo recebeu na intermediária e mandou uma bomba sem chances para o goleiro. A bola bateu na trave e foi para o fundo da meta adversária.

O Goiás deu sua resposta aos 15 minutos com chute de Giovanni de fora da área que foi defendido por Jefferson. O gol de empate veio aos 31. Depois de cruzamento rasteiro para a entrada da área, Michel bateu de pé esquerdo. Após defesa de Marcos, o próprio atacante pegou o rebote e só empurrou para o fundo do gol.

O Esmeraldino voltou bem do intervalo e conseguiu a virada aos seis da segunda etapa. Mchael recebe a bola e tenta tocar para Tiago Luís. A defesa do Dragão não conseguiu afastar e Lucão marcou.

A resposta do Atlético-GO veio aos 12 minutos. João Paulo tabelou com André Luís e finalizou para fora. Já aos 18, Tomas Bastos arrematou de longe e Marcos fez a defesa.

A partida ficou bastante aguerrida e com poucas chances de gol na reta final, mesmo com o time de Claudio Tencati tentando buscar o empate e com os mandantes se aproveitando dos espaços no contra-ataque.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (Goiás)
Data: 15 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisiquim (RJ)
Público: 12,652 pessoas presentes
Renda: R$ 209.085,00
Cartões amarelos: Lucão (Goiás) Victor Oliveira (Atlético-GO)
Cartão vermelho: não teve
GOLS:
ATLÉTICO-GO: João Paulo, aos seis do primeiro tempo
GOIÁS: Michael, aos 31 da primeira etapa, e Lucão, aos seis do segundo tempo

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Ratinho); Michael (Robinho), Lucão e Tiago Luís (Maranhão)
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Victor Oliveira (Mascarenhas); Pedro Bambu, Tomas Bastos (Vitinho) e João Paulo; Júlio César (Thiago Santos), Renato Kayzer e André Luís
Técnico: Claudio Tencati


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top