Holanda vira para cima do Peru e vence na despedida de Sneijder - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 setembro 2018

Holanda vira para cima do Peru e vence na despedida de Sneijder

(Foto: Reprodução/Twitter)
O meio-campista Sneijder se despediu da seleção holandesa com vitória. Nesta quinta-feira, a Laranja Mecânica recebeu o Peru na Amsterdam Arena para homenagear seu craque em partida amistosa. Depois de sair atrás, os holandeses contaram com o faro de gol do atacante Depay e viraram o duelo, triunfando por 2 a 1.

Repetindo as triangulações e o bom toque de bola da Copa do Mundo, o Peru tomou conta dos primeiros minutos de partida e saiu na frente com Pedro Aquino após cobrança de escanteio de Cueva. No entanto, o bom momento sul-americano parou por aí e a Holanda dominou o restante do primeiro tempo. O eficiente sistema defensivo peruano, contudo, brecou qualquer boa oportunidade da europeia.

Para a segunda etapa, Ronald Koeman, treinador da Holanda, trocou a dupla de volantes. A mudança elevou a qualidade da saída de bola da equipe, que chegou ao empate justamente com uma jogada criada por um dos substitutos. Após roubada de bola no ataque, De Jong acionou Depay e o atacante do Lyon marcou. Mais tarde, o camisa 9 foi às redes de novo e decretou a vitória holandesa na despedida de Sneijder.

O Peru volta aos gramados para mais um amistoso neste domingo, quando enfrenta a Alemanha, às 15h45 (de Brasília), na Rhein-Neckar-Arena. No mesmo dia e horário, a Holanda pega a França, no Stade de France, pela segunda rodada do Grupo 1 da Liga das Nações.

O Jogo

Com um toque de bola eficiente e agressivo, assim como na Copa do Mundo, o Peru dominou o início da partida. Logo aos doze minutos, Jefferson Farfán recebeu na entrada da área e bateu colocado para grande defesa de Cillesen. Porém, o arqueiro do Barcelona nada pôde fazer na sequência, quando Cueva cobrou escanteio e Pedro Aquino subiu mais alto que toda a defesa holandesa para marcar seu primeiro tento pela seleção sul-americana e abrir o marcador.

Após sair na frente, a equipe de Ricardo Gareca abdicou do ataque e se postou no campo de defesa. Aproveitando a tática defensiva do adversário e a subida dos alas, já que jogava com três zagueiros, a Holanda instaurou uma pressão depois dos 30 minutos. No entanto, o sólido sistema defensivo do Peru brecava qualquer infiltração da seleção holandesa, que viu os arremates de fora da área como válvula de escape. Depay, Sneijder e Bling tentaram, mas pecaram na pontaria e sequer testaram o goleiro Gallese.

Ao perceber a dificuldade de seu time na criação, Ronald Koeman voltou com uma nova dupla de volantes do intervalo. Wijnaldum e Strootman deram lugar a Propper e De Jong. A mudança surtiu efeito e o último, inclusive, teve papel fundamental no empate holandês. Após roubada de bola no ataque, De Jong acionou Depay em velocidade. Na frente de Gallese, o atacante do Lyon teve tranquilidade para bater cruzado de perna esquerda e estufar as redes.

Aos 17 minutos, Sneijder, cansado, deu lugar a Promes para ser aplaudido pela Amsterdam Arena lotada, encerrando sua vitoriosa trajetória na seleção holandesa. Melhor na segunda etapa, a Holanda criou e desperdiçou boas chances até os 38 minutos, quando Depay, novamente ele, aproveitou rebote do arqueiro, voltou a marcar e deu números finais a vitória europeia por 2 a 1.

Confira outros resultados dos amistosos desta quinta-feira:

Bahrein 1 x 1 Filipinas
Jordânia 0 x 1 Líbano
Trinidade e Tobago 2 x 0 Emirados Árabes Unidos
Áustria 2×0 Suécia
Portugal 1×1 Croácia


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top