Horner descarta chances de Ocon na Toro Rosso - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 setembro 2018

Horner descarta chances de Ocon na Toro Rosso

Christian Horner, da Red Bull, se juntou ao coro de chefes de equipe dizendo que as conexões de Esteban Ocon com a Mercedes o prejudicaram e o descartou da disputa por uma vaga na Toro Rosso.


Foto:Divulgação
A Toro Rosso enfrenta uma falta de jovens pilotos qualificados no programa júnior da Red Bull e deverá recontratar Daniil Kvyat para uma de suas vagas, mas Horner disse que Ocon não será considerado enquanto tiver contrato com uma rival.

Zak Brown, da McLaren, e Cyril Abiteboul, da Renault, expressaram sentimentos parecidos em relação a Ocon, que ficará sem um cockpit quando Lance Stroll se juntar à Force India.

“Para o que é um investimento relativamente pequeno da Mercedes, é um mérito deles terem ajudado esses rapazes a chegar à Fórmula 1”, declarou Horner ao site Autosport.

“Mas agora, ser um piloto da Mercedes parece quase uma âncora. Estar em um mecanismo de ser chamado de volta não é atrativo para a vasta maioria das equipes. A situação louca é que um piloto como Ocon pode acabar sem uma vaga no próximo ano”.

“Se ele estivesse contratualmente livre, seria um candidato óbvio para a Toro Rosso. Porém, a Red Bull não vai investir em um piloto da Mercedes, compreensivelmente. E eu esperaria que o mesmo acontecesse se a situação fosse oposta”.

Horner afirmou que a Mercedes poderia resolver o problema de Ocon com uma promoção à equipe de fábrica, destacando que a Red Bull correu esse risco com Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

“É muito fácil escolher algo conhecido”, acrescentou Horner. “E existe um risco percebido bem maior quando se contrata um piloto desconhecido ou júnior, e creio que nós demonstramos em várias ocasiões que isso dá resultado”.

“Temos um programa júnior muito bem sucedido, a Red Bull possui uma equipe júnior e investe nela. Isso deu dividendos com Seb, Daniel e Max, e vamos ver com Pierre Gasly. E proporcionou oportunidades a numerosos outros, como Carlos Sainz”.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top