Inter de Bebedouro promove Futebol Sustentável contra Itararé - Atividade Esporte News
⚽Notícias

28 setembro 2018

Inter de Bebedouro promove Futebol Sustentável contra Itararé


A Internacional de Bebedouro terá um jogo muito importante neste sábado às 15h no estádio Sócrates Stamato em Bebedouro (SP) contra o Itararé. O jogo será válido pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão "Quarta Divisão", o Lobo Vermelho precisa de uma simples vitória para avançar a fase semi final da competição.

Para este confronto, o clube bebedourense contará com o apoio de pelo menos 3.000 torcedores, os quais garantiram um lugar na decisão através do programa Futebol Sustentável. A Inter solicitou o projeto nas seis partidas entre a primeira e segunda fase, tendo sucesso absoluto. Nesta semana, duas mil entradas foram trocadas em menos de 24 horas. A carga extra de mais mil precisou ser disponibilizada e evaporou em pouco tempo.

"A gente tem que parabenizar a Federação Paulista e o Edivaldo Ferraz, idealizador do programa e empresário da E&L Marketing Esportivo. É muito importante já que consegue levar muitas famílias, sempre tem muitas crianças. É uma marca da cidade, solicitamos o projeto desde 2015, sempre é sucesso", afirmou o presidente da Internacional de Bebedouro, Nilto Seriça Júnior.

Diferencial

O presidente ainda revelou nuances que fazem o Futebol Sustentável ser melhor do que outros programas. Alguns clubes, por exemplo, apostam em trocas de alimentos ou carnês no início da competição.


"Nós aqui, no começo da temporada, trocamos ideia, pensamos em carnê da primeira fase, mas temos dificuldade pelo momento que a Inter e o país passam. A diretoria é pequena, eu, meu vice e mais três. A gente não ia conseguir vender o carnê. Pra fazer isso, você precisa fazer muita divulgação. Aí tem custos com faixas, carros de sons, parcerias. Isso tudo, o Ferraz e sua equipe nos proporcionam, então é muito importante esse apoio logístico deles", contou o presidente do Lobo Vermellho.

Futebol Sustentável é show

O projeto Futebol Sustentável é um projeto idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol "FPF", Reinaldo Carneiro Bastos e executado pela E&L Marketing. Vale lembrar como funciona o programa, para adquirir o ingresso basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo o material é destinado a uma cooperativa ou entidade local. Desde 2015, o projeto já tirou do meio ambiente cerca de mais de três milhões de garrafas plásticas, com um total superior a um milhão de torcedores nos estádios paulistas, especialmente no interior.

"O Futebol Sustentável vem crescendo demais graças ao desejo dos clubes de contar com o projeto. A gente trabalha honestamente há anos, com muita firmeza, fazendo um trabalho sério, com toda equipe e temos a certeza que estamos no caminho certo. Importante ressaltar a parceria com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que foi o mentor desse projeto e sempre apoia os clubes do interior paulista", disse o empresário da E&L Marketing Esportivo, Edvaldo Ferraz


 
Back To Top