Jornais franceses falam em Neymar "individualista" e revés merecido do PSG - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 setembro 2018

Jornais franceses falam em Neymar "individualista" e revés merecido do PSG

Reprodução/LEquipe
A estreia do PSG na Liga dos Campeões da Europa não saiu como esperado para os franceses, que acabaram derrotados por 3 a 2 pelo Liverpool nesta terça-feira (18). Ao reportar o revés, a imprensa parisiense criticou Neymar, viu resultado merecido e até comparou a ocasião com uma derrota histórica de Napoleão Bonaparte.

No estádio de Anfield, o Liverpool teve mais volume de jogo na primeira meia hora e logo abriu dois gols de vantagem, o que fez o jornal 'L'Équipe' avaliar mal Neymar e cia. "Enquanto o trio ofensivo Mbappé-Cavani-Neymar não conseguiu realmente jogar junto — muito pelo desperdício técnico e individualismo de Neymar, e de Mbappé invisível —, o Liverpool quase fez 3 a 0", escreveu o diário francês no relato da partida.

A derrota foi comparada pelo 'L'Équipe' à Batalha de Waterloo, que pôs fim à Guerra dos Cem Dias em 1815. Em sua última batalha, Napoleão foi derrotado por prussianos e britânicos, sendo ​em seguida deposto do cargo de Imperador da França. Na capa de seu site, o jornal deu como manchete "Liverpool, é o Waterloo", em referência à nova derrota para ingleses (veja na imagem acima).

Já o 'Le Monde' viu o triunfo do Liverpool como justo. "Paris Saint-Germain quase levou um ponto, mas Firmino deu aos Reds a vitória nos acréscimos. Um merecido 3 a 2 para os comandados de Klopp, e o PSG começa a campanha europeia da pior forma", analisou o jornal, exaltando o gol decisivo do atacante brasileiro nos segundos finais do confronto.


Fonte:Uol Esporte
 
Back To Top