Leandro Pereira marca dois, Chapecoense vira sobre o Internacional e sai do Z-4 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

17 setembro 2018

Leandro Pereira marca dois, Chapecoense vira sobre o Internacional e sai do Z-4

Foto: Ricardo Duarte / Inter
O filme se repetiu na Arena Condá em menos de uma semana. Pela segunda vez em quatro dias, a Chapecoense venceu de virada. Desta vez, o Verdão bateu o Internacional por 2 a 1, nesta segunda-feira, e novamente saiu do Z-4 no Campeonato Brasileiro. Leandro Pereira foi o nome da partida ao marcar os dois gols da equipe da casa e chegar a seis na competição. Nos acréscimos, Jandrei garantiu o triunfo ao pegar o pênalti cobrado por Leandro Damião.

Com o resultado, a Chapecoense foi a 28 pontos e ultrapassou o Ceará, saindo da zona de rebaixamento mais uma vez na temporada. O Colorado deixa a liderança e, com 49 pontos, está a um do primeiro colocado, o São Paulo. Na próxima rodada, o Verdão joga novamente em casa quando recebe o Fluminense na segunda-feira, às 20h. O Inter volta a campo contra o Corinthians no domingo, às 16h, em São Paulo.  

A Chapecoense fez seu melhor primeiro tempo desde a chegada de Guto Ferreira. O time jogou com intensidade e com menos de um minuto Eduardo já tinha uma finalização, para fora, com Eduardo. O Inter respondeu com Nico López, que chutou na rede pelo lado de fora. Os 16,9 mil torcedores. Mesmo contra um dos melhores times da elite, O Verdão pressionou. A chance do primeiro gol foi em cobrança de falta de Diego Torres, mas a bola foi muito alta.

Em um contra-ataque, porém, William Pottker invadiu a área e foi derrubado por Jandrei. Pênalti. Aos 25, Nico López cobrou e converteu: 1 a 0. O gol não abalou a Chape. Doffo entrou a dribles na área, chutou e a bola desviou na zaga antes de sair. Diego Torres tentou em outra cobrança de falta, mas acertou travessão. A insistência deu certo. Aos 36, Eduardo ergueu na cabeça de Leandro Pereira, que testou e empatou: 1 a 1 antes do intervalo.

No segundo tempo a Chapecoense continuou pressionando e rondando a área do Inter. Mas em outro contra-ataque, o time gaúcho quase marcou novamente. Jonatan Alvez ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e chutou rasteiro. Jandrei fez boa defesa.  Depois, foi a vez de Marcelo Lomba brilhar em testada de Leandro Pereira. Em seguida, o goleiro do Verdão evitou novamente o gol colorado ao sair nos pés de Leandro Damião.

A Chape seguiu tentando o gol da vitória. Aos 36, Leandro Pereira finalizou e a bola foi na mão de Victor Cuesta. Pênalti e expulsão do zagueiro argentino. O atacante deslocou Lomba na cobrança e fez a alegria da arquibancada verde na Arena Condá: 1 a 1. Nos acréscimos, o árbitro assinalou penalidade para o Inter. Damião bateu no canto direito, e Jandrei pegou. Ainda teve tempo do arqueiro evitar com o pé o empate dos gaúchos no último lance.  

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE - 2
Jandrei; Eduardo (Barreto), Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Doffo e Diego Torres (Yann Rolim); Leandro Pereira e Victor Andrade (Bruno Silva). Técnico: Guto Ferreira.

INTERNACIONAL - 1
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro), Jonatan Alvez (Leandro Damião) e William Pottker (Camilo). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS: Nico López (I, 25'/1T) e Leandro Pereira (F, 36'/1T e 36'/2T).
CARTÕES AMARELOS: Rafael Thyere, Jandrei, Barreto e Doffo (C). Gabriel Dias e Patrick (I).
CARTÃO VERMELHO: Victor Cuesta (I).
BORDERÔ: 16.981 torcedores e renda de R$ 847.505,00.
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do RJ).
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.


Fonte:DC
 
Back To Top