Leclerc assinou com a Ferrari até 2022 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

14 setembro 2018

Leclerc assinou com a Ferrari até 2022

Charles Leclerc
O chefe da Ferrari disse que escolher Charles Leclerc para substituir Kimi Raikkonen foi o melhor para o futuro da Ferrari. O jovem piloto monegasco está apenas em sua primeira temporada na F1, mas impressionou significativamente na Sauber, superando regularmente o companheiro de equipe mais experiente, Marcus Ericsson.

No entanto, algumas pessoas disseram que o veterano Kimi Raikkonen deveria ficar mais um ano, enquanto Leclerc ganha mais experiência na F1. Mas a Ferrari optou por fazer a troca de imediato.

Arrivabene disse sobre a decisão: “Quando você faz algumas escolhas como esta, relacionadas ao piloto, você não precisa olhar apenas para o compromisso a curto prazo, mas também para o compromisso a longo prazo. Não é uma decisão tomada pelo Sr. Simpson, é uma decisão tomada por mim, discuti também com a alta gerência, que está levando em consideração muitos, muitos fatores”.

“O primeiro erro é colocar muita pressão sobre os ombros desse cara. Isso poderia ser, potencialmente, um grande erro. Eu assinei com Charles em novembro de 2016 ou novembro de 2015 o primeiro contrato com a Academia de Pilotos da Ferrari. Nesse contrato, nós já desenhamos, comprometemos, assinamos e escrevemos seu futuro na Fórmula 1, como fizemos com Giovinazzi, a mesma coisa”, explicou.

“E isso significa que mudamos um pouco a forma como organizamos a Academia da Ferrari, mas também como vamos desenvolver o talento para o futuro. Então Charles Leclerc não é uma grande surpresa, ele é um dos pilotos talentosos que temos na Fórmula 1. Graças a Deus, é um cara que cresceu conosco e espero que ele continue sua carreira conosco, pelo menos até 2022, com certeza”, concluiu.


Fonte:www.autoracing.com.br
 
Back To Top