Ligas europeias quebram novos recordes de gastos na janela de transferências - Atividade Esporte News
⚽Notícias

12 setembro 2018

Ligas europeias quebram novos recordes de gastos na janela de transferências

AFP / Andreas SOLARO
As cinco maiores ligas da Europa gastaram um recorde de US $ 4,21 bilhões (3,62 bilhões de euros) na janela de transferências do verão, de acordo com um estudo publicado na quarta-feira pela Fifa.

A quantia total de dinheiro gasto pelos clubes na Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França aumentou 6,6% sobre os US $ 3,95 bilhões gastos na mesma janela de transferências no ano passado.

A Premier League Inglesa, sem surpresa, contribuiu mais do que qualquer outra liga, mas enquanto seus 20 clubes gastaram US $ 1,44 bilhão, o aumento nos gastos foi maior na Itália, onde subiu quase 75%.

Isso foi impulsionado em grande parte pela passagem de 100 milhões de euros de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, enquanto os gastos dos clubes na La Liga espanhola aumentaram 42,2%.

Em todo o mundo, a quantidade de dinheiro gasto entre 1 de junho e 1 de setembro atingiu o recorde de US $ 5,44 bilhões, já que 182 das 211 federações filiadas à FIFA tiveram sua janela de transferências aberta.

Os resultados são extraídos da análise do Sistema Internacional de Correspondência de Transferências da FIFA, que registra todas as transferências concluídas.
 
Back To Top