Lille cai para Angers e perde a primeira no Campeonato Francês - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 setembro 2018

Lille cai para Angers e perde a primeira no Campeonato Francês

(Foto: Jean-François Monier/AFP)
Neste sábado, no Estádio Jean-Bouin, o Angers, que ainda não havia vencido no Campeonato Francês conseguiu seus primeiros três pontos na competição ao vencer o Lille, pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Traore no segundo tempo.

Com os brasileiros Luiz Araújo e Thiago Maia em campo, mas não fizeram o suficiente para ajudar a equipe a conseguir pelo menos um ponto. Assim, os visitantes conheceram sua primeira derrota no campeonato nacional.

Os campeonatos europeus ficarão paralisados no próximo fim de semana, em função da data Fifa. Sendo assim, as equipes só voltam a campo no dia 15 de setembro. O Angers joga fora de casa contra o Dijon. O Lille receberá o Amiens.

Lille é dominado no primeiro tempo, mas resiste a pressão

Mesmo jogando contra um dos primeiros colocados da competição, o Angers não se intimidou, e teve a primeira grande oportunidade da partida. Aos 11 minutos, Bahoken, da entrada da área acabou tirando demais do goleiro Maignan.

A equipe visitante tomava a iniciativa, tinha a posse de bola, mas faltava pressionar, chutar a gol e criar chances mais claras. Tanto que, em pouco mais de 20 minutos, os mandantes eram melhores em relação ao adversário.

O Angers seguia superior, e aos 35 quase abriu o placar. Ismael Traore finalizou da marca do pênalti, após a bola sobrar em cobrança de falta, mas parou em Maignan, que fez bela defesa, e salvou a pátria do Lille. Seis minutos depois, os visitantes tiveram sua primeira boa chance. Pepe fez boa jogada individual, e bateu para o gol, para a defesa de Butelle, que colocou para escanteio.

A primeira etapa acabou sendo marcada pelo domínio do time da casa, que teve as principais chances. O Lille, sobreviveu bem a blitz, e teve no fim do primeiro tempo um bom volume de jogo. Entretanto, o placar não se movimentou.

Angers marca, Lille perde pênalti, e sai derrotado

Na volta do intervalo, as equipes caíram de produção no começo. Assim, poucas oportunidades eram criadas. Entretanto, aos 15 minutos, o Angers saiu na frente. Após cobrança de escanteio, Ismael Traore mostrou oportunismo ao escorar a bola e abrir o placar.

Cinco minutos depois, a alegria dos mandantes parecia chegar ao fim. O árbitro assinalou pênalti a favor do Lille, e expulsou o meio-campista Mangani. Na cobrança, Remy bateu mal, e Butelle defendeu, para a festa da torcida.

Em busca da vitória, o técnico Christophe Galtier colocou em campo o brasileiro Luiz Araújo. A substituição fez com que pelo menos o time pressionasse em busca do empate. Toure e Pepe tiveram boas oportunidades, mas desperdiçaram, e assim, a equipe perdeu por 1 a 0.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Francês:

Sexta-feira
Lyon 0 x 1 Nice

Sábado
Nimes 2 x 4 PSG
Angers 1 x 0 Lille
Dijon 0 x 2 Caen
Guingamp 1 x 2 Toulouse
Reims 0 x 1 Montpellier
Strasbourg 2 x 3 Nantes


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top