MotoGP confirma Sachsenring como palco do GP da Alemanha em 2019 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 setembro 2018

MotoGP confirma Sachsenring como palco do GP da Alemanha em 2019

Largada da MotoGP em Sachsenring (Foto: Michelin)
A MotoGP colocou um ponto final nas especulações de uma mudança para Nürburgring e confirmou Sachsenring como palco do GP da Alemanha em 2019. Traçado da Saxônia recebe o Mundial desde 1998.

A MotoGP confirmou nesta quinta-feira (6) que Sachsenring será a sede do GP da Alemanha de 2019. A permanência do circuito já tinha sido defendida pelos pilotos durante a passagem do Mundial pelo traçado em julho passado.

A ADAC, a federação local, tem contrato com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, para realizar o GP da Alemanha até 2021, mas tinha quebrado o acordo que tinha com Sachsenring depois de registrar perdas no ano passado. Pouco antes da corrida deste ano, a ADAC anunciou que ia “intensificar as negociações” com outras praças, incluindo Nürburgring, que recebeu o certame entre 1995 e 1997.

Agora, no entanto, as partes chegaram a um acordo, permitindo a realização do GP em seu traçado habitual. No início da semana, a MotoGP já tinha divulgado que o GP da Alemanha aconteceria em Sachsenring em 7 de julho de 2019 na versão provisória do calendário.

Sachsenring vai seguir sendo a casa da MotoGP na Alemanha em 2019 (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Garantir o GP da Alemanha de motociclismo é uma questão de coração para nós”, disse Hermann Tomczyk, presidente da ADAC Sport. “Nós estamos muito felizes por, em parceria com a ADAC Sachsen, o GP poder acontecer em Sachsenring no próximo ano e por, junto com a ADAC Sachsen, podermos começar uma nova era”, seguiu. 

“Temos uma ADAC Sachsen um parceiro forte e confiável que tem enorme experiência em sediar eventos de esportes a motor em Sachsenring. Junto com a Dorna Sports, nós concordamos que o GP continuará sendo realizado em Sachsenring”, anunciou Tomczyk. “Nós sempre acreditamos fortemente que Sachsenring é a melhor pista para um GP de moto na Alemanha, então levamos o evento para a Saxônia por mais de 20 anos”, completou.

Presidente do braço saxão da ADAC, Klaus Klötzner também celebrou a permanência de Sachsenring na programação do Mundial de Motovelocidade.

“Para nós da ADAC Sachsen, estar envolvidos com um dos maiores eventos de esporte a motor da Alemanha é uma coisa óbvia”, afirmou Klötzner. “Junto com a sede da ADAC em Munique, pusemos todas as alavancas em movimento para garantir o futuro do GP da Alemanha de MotoGP em Sachsenring. Estamos orgulhosos em dizer que fomos bem sucedidos e que, juntos, vamos organizar a corrida em Sachsenring. Vamos nos esforçar para manter todos os parceiros de longo prazo envolvidos na organização da corrida no futuro”, afirmou.

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta exaltou a parceria com a ADAC e se disse “muito satisfeito” em manter Sachsenring.

“Nos mais de 20 anos que a ADAC e.V tem sido nosso confiável parceiro, o GP da Alemanha em Sachsenring se tornou uma das corridas mais importantes no calendário da MotoGP”, destacou Ezpeleta. “Depois dos desenvolvimentos dos últimos meses, nós estamos muito satisfeitos em manter a MotoGP em Sachsenring no futuro”, concluiu.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top