Nadal abandona por lesão e Del Potro garante vaga na final do US Open - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 setembro 2018

Nadal abandona por lesão e Del Potro garante vaga na final do US Open

 (Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Rafael Nadal não irá conseguir defender seu título do Aberto dos Estados Unidos por lesão. Nesta sexta-feira, o espanhol perdia por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 (3) e 6/2) para o argentino Juan Martín del Potro quando, ao final da segunda parcial, desistiu do embate por dores no joelho direito.

A contusão do número um do mundo justifica-se pela trajetória do tenista na edição deste ano do US Open. Nadal teve partidas difíceis e longas contra Nikoloz Basilashvili, Karen Khachanov e, principalmente, Dominic Thiem, da Áustria.

Agora, Del Potro irá aguardar a definição do embate entre o japonês Kei Nishikori e o sérvio Novak Djokovic para conhecer seu adversário na grande final do Aberto dos Estados Unidos. O sul-americano está atrás do seu segundo título de Grand Slam, sendo que o primeiro e único foi vencido diante de Roger Federer em 2009, justamente em solo norte-americano.

Apesar da curta duração, a partida desta sexta-feira pode ser definida como um jogaço. No primeiro set, muito disputado, Nadal começou cedendo o próprio saque, mas logo em seguida se recuperou. Depois de novo desperdício do serviço, o espanhol defendeu dois pontos do set e forçou o tie-break.

(Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
No desempate, entretanto, Del Potro foi mais cirúrgico e, utilizando sua principal característica, o saque forte, conseguiu impor-se no duelo e saiu com a vitória parcial: 7-3.

O segundo set foi prejudicado, tecnicamente falando, pela lesão de Nadal. Entregue, o número um do mundo não valia-se de sua tradicional raça para caçar as bolas de fundo de quadra do rival argentino, que venceu facilmente, por 6/2. Ao final da rodada, Rafa cedeu às condições físicas adversas e, depois de uma consulta médica em quadra, optou por desistir da partida.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top