![]() |
(Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) |
A contusão do número um do mundo justifica-se pela trajetória do tenista na edição deste ano do US Open. Nadal teve partidas difíceis e longas contra Nikoloz Basilashvili, Karen Khachanov e, principalmente, Dominic Thiem, da Áustria.
Agora, Del Potro irá aguardar a definição do embate entre o japonês Kei Nishikori e o sérvio Novak Djokovic para conhecer seu adversário na grande final do Aberto dos Estados Unidos. O sul-americano está atrás do seu segundo título de Grand Slam, sendo que o primeiro e único foi vencido diante de Roger Federer em 2009, justamente em solo norte-americano.
Apesar da curta duração, a partida desta sexta-feira pode ser definida como um jogaço. No primeiro set, muito disputado, Nadal começou cedendo o próprio saque, mas logo em seguida se recuperou. Depois de novo desperdício do serviço, o espanhol defendeu dois pontos do set e forçou o tie-break.
![]() |
(Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) |
O segundo set foi prejudicado, tecnicamente falando, pela lesão de Nadal. Entregue, o número um do mundo não valia-se de sua tradicional raça para caçar as bolas de fundo de quadra do rival argentino, que venceu facilmente, por 6/2. Ao final da rodada, Rafa cedeu às condições físicas adversas e, depois de uma consulta médica em quadra, optou por desistir da partida.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!