Ney Franco o nome da mudança - Atividade Esporte News
⚽Notícias

24 setembro 2018

Ney Franco o nome da mudança

Créditos: Gazeta Esportiva 
Após a chegada de Ney Franco ao Goiás na oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a equipe deu um salto considerável na competição. Depois de um infeliz período na parte inferior da tabela ocupando a penúltima colocação não tendo ganhado sequer uma partida time hoje ocupa a segunda posição lutando pelo acesso a Série A em 2019 e de quebra mais uma vez ser Campeão. 

Isso tudo só aconteceu com o trabalho eficiente que Ney proporcionou ao time esmeraldino. Com um time mais encorpado e recuperando alguns atletas o professor mostrou o porquê ganhou tamanha credibilidade com os jogadores e principalmente com a torcida do verdão. 

Outro destaque na mudança feita por ele foi levar os atacantes Michael e Lucão para o time principal, peças fundamentais na equipe atualmente.

Jogadores do elenco relatam que o professor cobra compromisso, porém sabe negociar com os atletas, um deles chegou a afirmar que com um treinador como Ney os jogadores dão o melhor em campo para mantê-lo no clube. 

O próximo compromisso do Goiás é na próxima sexta (28), onde enfrenta o Paysandu fora de casa. 

Sobre a carreira de Ney Franco: 

Ney Franco comandou grandes times da Série A, mas tudo começou no comando do Ipatinga, time mineiro no qual permaneceu por dois anos. Conquistou com a equipe o Campeonato Mineiro em 2005, conseguindo então disputar no ano seguinte a Copa do Brasil, levou a equipe até as semifinais onde foi eliminado pelo Flamengo. 

Com um excelente trabalho apresentado no Ipatinga, Ney foi contratado pelo Flamengo e continuou na disputa agora a frente do time carioca. Tendo ousadia e mudando o esquema de jogo da equipe rubro negra, ele venceu a final sobre o Vasco e ganhou seu primeiro título nacional. Ele permaneceu durante um ano no comando da equipe. 

Ele também passou pelo Atlético Paranaense, São Paulo, Coritiba, a seleção Brasileira sub20 entre outros. Ganhou títulos importante como a Copa Sul Americana em 2012 com o tricolor paulista, Campeonato mundial com a seleção em 2011. 

Com uma carreira de destaque, atualmente está no comando do Goiás, foi contratado para resolver os problemas dos Esmeraldinos e tem sido muito importante nessa reta final de brasileirão Série B. 
 
Back To Top