Nova caixa de ar da Ferrari provoca mais intriga - Atividade Esporte News
⚽Notícias

13 setembro 2018

Nova caixa de ar da Ferrari provoca mais intriga

Caixa de ar da Ferrari
A Ferrari aparentemente continua tentando impedir que sua câmera onboard mostre os ajustes de seu carro, apesar da FIA ter proibido o uso de uma bolsa de arrefecimento.

A equipe causou intriga nos últimos GPs quando começou a colocar uma bolsa com gelo seco sobre a câmera quando o carro estava na garagem ou no grid.

A Ferrari alegou que era uma tentativa de resfriar a eletrônica do carro e da câmera, mas as equipes rivais suspeitaram que o verdadeiro motivo era impedir que a câmera onboard exibisse os ajustes do carro – seja no volante ou na parte traseira.

As equipes rivais têm acesso às câmeras onboard de todos os carros e a oposição pode obter vantagens competitivas se souber o que a Ferrari está fazendo.

A FOM não ficou satisfeita com o resfriamento de sua câmera e a FIA avisou a Ferrari antes do GP da Itália que ela deveria parar de utilizar a bolsa de gelo seco imediatamente.

Antes do GP de Cingapura deste fim de semana, a Ferrari foi vista com uma nova caixa de ar equipada com vários apêndices que também parecem bloquear a visão da câmera.

A equipe pode argumentar que o dispositivo tem a mesma função das caixas de ar de outras equipes, mas quase certamente não é uma coincidência que seu formato impeça a câmera de mostrar o volante.


Fonte:  www.autoracing.com.br
 
Back To Top