Porto estreia na Copa da Liga de Portugal com empate diante do Chaves - Atividade Esporte News
⚽Notícias

14 setembro 2018

Porto estreia na Copa da Liga de Portugal com empate diante do Chaves

(Foto: Reprodução/Twitter)
O Porto tropeçou em sua estreia na Copa da Liga de Portugal. Jogando em casa, no Estádio do Dragão, pelo Grupo C da competição, a equipe de Sérgio Conceição até saiu na frente, com Hernâni, mas Eustáquio empatou para o Chaves e decretou o 1 a 1 como placar final da partida.

Ao todo, 11 brasileiros estiveram em campo. Alex Telles, Felipe, João Pedro, Vaná e Otávio defenderam o atual campeão português, enquanto Bruno Gallo, Jefferson, Niltinho, Perdigão e Willlian representaram o sexto colocado nacional na última temporada.

O Porto volta aos gramados nesta terça-feira, quando enfrenta o Schalke 04, na Veltins-Arena, pela primeira rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Sem torneios continentais para disputar, o Chaves foca no Campeonato Português, onde enfrenta o Boavista na próxima sexta-feira.

O Jogo

Jogando em seus domínios, o Porto era o dono da posse de bola, mas o toque pouco objetivo da equipe comandada por Sérgio Conceição brecava qualquer boa construção ofensiva. Mesmo sem sofrer na defesa, o Chaves não conseguiu criar na primeira etapa e o goleiro brasileiro Vaná foi um espectador privilegiado da partida no período.

Diante desse cenário, o time da casa ofereceu perigo através da bola aérea. Em cobranças de escanteio, o ex-corintiano Felipe parou duas vezes no goleiro Antônio Filipe. Já nos instantes finais do tempo inicial, o mexicano Corona fez jogada individual e cruzou na cabeça do compatriota Herrera, que cabeceou rente à trave.

A ineficiência dos mandantes persistiu no segundo tempo. O Chaves, por sua vez, melhorou pelo alto e barrou o único fundamento ofensivo do Porto que proporcionava alguma ameaça. Tranquilo na defesa, os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez através do ex-Chapecoense Niltinho, que driblou João Pedro e finalizou para intervenção de Vaná.

Sentindo o momento adverso vivido pelo time, o treinador Sérgio Conceição recorreu ao banco e colocou Brahimi e Hernâni, inicialmente poupados para o confronto. A mudança não tardou em surtir efeito e ambos participaram da jogada que ocasionou o gol portista. Brahimi recebeu na esquerda, limpou a marcação e encontrou Hernâni já na pequena área, onde o atacante arrematou para o fundo das redes.

Sem tempo para sentir o baque, o Chaves foi para o ataque e empatou o duelo na sequência, quando Avto avançou pela ponta esquerda e cruzou para André Luís desviar no primeiro pau. Sozinho na segunda trave, Stephen Eustáquio escorou para o gol e deu números finais à partida.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top