Räikkönen culpa pneus por piora no Q3 em Singapura. Mas espera 'corrida agitada - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 setembro 2018

Räikkönen culpa pneus por piora no Q3 em Singapura. Mas espera 'corrida agitada

Depois de bater o recorde da pista nos treinos livres de sexta-feira, Kimi Räikkönen não conseguiu repetir o desempenho neste sábado (15), no treino de classificação para o GP de Singapura. O finlandês vai largar em quinto e culpou a dificuldade com os pneus pela queda de posição

Kimi Räikkönen (Foto: AFP)
Na última sexta-feira, Kimi Räikkönen anotou o recorde da pista de Singapura e liderou o dia de treinos livres. Mas a presença no topo não durou nem 24 horas para o finlandês: neste sábado, ele ficou apenas em 5° no treino de classificação e larga na terceira fila do grid do 15° GP da temporada.

Para Räikkönen, a queda de rendimento tem relação direta com os pneus utilizados. "Foi mais complicado do que espperávamos", disse.

"Mas é sempre diferente em cada sessão, as coisas mudam rapidamente e você nunca sabe o que esperar. Mas não foi tão ruim. É que foi um pouco mais difícil fazer os pneus funcionarem da maneira que gostaríamos na classificação.do que em qualquer outro momento do final de semana", explicou o finlandês.

Sobre o que espera para o próximo domingo, o piloto que irá para a Sauber em 2019 se mostrou animado com suas chances.

"Obviamente parece que todos estão próximos, então será uma corrida agitada e muitas coisas podem acontecer aqui, então será uma corrida com várias possibilidades", completou.

Sebastian Vettel, companheiro de Räikkönen, colocou o outro carro da ferrari na terceira colocação do grid. Charles Leclerc, que substitui o finlandês a partir da próxima temporada, sai em 13°.
 
Back To Top