Rogerinho vence italiano e avança às quartas em Challenger polonês - Atividade Esporte News
⚽Notícias

12 setembro 2018

Rogerinho vence italiano e avança às quartas em Challenger polonês

(Foto:: Divulgação)
Nesta quarta-feira, Rogério Dutra Silva conseguiu mais um importante resultado e avançou às quartas de final do Challenger de Szczecin, realizado na Polônia, ao vencer o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/4. Agora, o brasileiro espera o vencedor do confronto entre o espanhol cabeça de chave número 2 Carballes Baena e o argentino Facundo Arguello.

Confiante, Rogerinho começou a partida já abrindo 4/0, perdendo apenas um ponto em seu serviço neste início e jogando muito sólido no fundo de quadra. O brasileiro manteve a intensidade e não teve dificuldades de fechar a primeira parcial em 6/2 e ficar mais perto da próxima fase do torneio.

Já o segundo set foi marcado pela inconstância dos dois tenistas no serviço, já que os quatro primeiro games não foram confirmados por quem estava sacando. No entanto, Rogerinho conseguiu mais uma quebra e confirmou o sexto game, abrindo 4/2 e deixando a vida do italiano ainda mais difícil. Mais calmo, o brasileiro confirmou seus dois saques em sequência e garantiu vaga para as quartas de final do Challenger polonês.

Um dos melhores resultados de Dutra Silva nesta temporada foi jogando em solo nacional, já que ele foi o melhor brasileiro no Aberto do Brasil, realizado no começo do ano. Na ocasião, Rogerinho chegou até à quartas de final, quando perdeu, de virada, para o argentino Horacio Zeballos.

Já Bolelli, adversário derrotado por Rogerinho nesta quarta-feira, teve seu melhor resultado na carreira jogando torneios de duplas. Em 2015, o italiano conquistou, ao lado do seu compatriota Fábio Fognini, o Aberto da Austrália e se tornaram a primeira dupla do país a conquistarem um Major desde o começo da Era Aberta, em 1968.

João Menezes eliminado

Um pouco antes, João Menezes não conseguiu repetir o bom resultado de ontem e foi eliminado nas oitavas de final para o jovem francês Corentin Moutet. O brasileiro de 21 anos jogou bem abaixo do esperado e perdeu por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/0, e deu adeus ao Challenger de Istanbul.

O primeiro set foi equilibrado, com Menezes chegando a abrir vantagem ao quebrar o saque do francês e ficar com 3 games a 1. No entanto, o jovem e talentos Moutet, de apenas 19 anos, não perdeu a intensidade, quebrou o serviço do brasileiro no sexto game e venceu a primeira parcial por 6/4 ao vencer novamente no saque do adversário, desta vez no décimo game.

Já o segundo set foi um atropelo, com o brasileiro não tendo nenhuma chance de quebra e vencendo apenas quatro pontos no saque de Moutet. Com isso, o francês não teve muito trabalho para aplicar um pneu (quando um tenista perder a parcial sem ganhar nenhum game), fechar a partida em 2 sets a 0 e avançar à próxima fase da competição.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top