Tadasuke Makino vence na Fórmula 2 em Monza na Itália - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 setembro 2018

Tadasuke Makino vence na Fórmula 2 em Monza na Itália

Motorista japonês converte estratégia alternativa para donzela F2 vencer

Foto: Zak Mauger / FIA Formula 2

Tadasuke Makino disparou para uma vitória surpresa no FIA Formula 2 Championship Característica corrida em Monza, Itália, habilmente converter uma chamada estratégia alternativa em uma vitória de 14 ° no grid. O piloto japonês fez três voltas para ir à frente do companheiro de equipe Artem Markelov, segurando a equipe para dar uma chance à equipe do RUSSIAN TIME. Alexander Albon de DAMS completou o pódio.

Em um dia nublado no Autódromo Nazionale Monza, houve infelicidade antes da volta de formação de Sergio Sette Camara; a partir do segundo tempo, o piloto da Carlin sofreu com problemas que o relegaram a um pitlane, deixando a vaga livre na primeira fila. Quando as luzes se apagaram, o policial George Russell sofreu uma fuga lenta e foi imediatamente abordado por Markelov e Albon - o russo entrou no espaço aberto ao lado de Russell e emergiu da chicane de abertura com a liderança, com Albon seguindo em segundo.

Markelov carimbou sua autoridade sobre os estágios iniciais da corrida, mas logo ficou sob forte pressão de Albon - o piloto tailandês começou a dar início ao desafio para a liderança na 3ª volta, mas um movimento ambicioso em torno de Markelov no primeiro Lesmo didn não se pague. Albon derrotou Markelov até o final da volta seguinte, fazendo sua jogada pela primeira vez na primeira curva. Atrás deles, Makino estava começando a colher as recompensas de começar com o pneu médio; levantando-se para oitavo no final da primeira volta 1, o ace japoneses colocar os drivers adiante dele para a espada na quarta turnê do circuito - ultrapassando Ghiotto, Norris, Latifi e Russell em uma volta como os arrancadores supersoft começou a lutar.

A RUSSIAN TIME assumiu o controle da corrida, e Markelov usurpou Albon na liderança com uma cobrança no turno 1, quando Makino passou por Lesmo 1 mais tarde no colo. Os dois trocaram de posições, Markelov deixou Makino correr em meio a diferentes estratégias. No final da 6ª volta, todos os pilotos da frente abandonaram os seus pneus supersoft quando chegaram ao fim da sua vida, com Russell a ultrapassar Albon nos boxes quando Nicholas Latifi se juntou a eles em pneus médios frescos uma volta depois.

Correndo sua própria corrida, Makino teve uma vantagem clara após os pitstops, e estava bem à frente dos companheiros de estratégia alternativos Ralph Boschung e Dorian Boccolacci, e tinha uma diferença de 40 anos para Markelov - que foi atacado por Russell após o pitstop. Sentindo que Russell teria as pernas em cima dele com o DRS no início da volta 10, Markelov deixou o líder do campeonato passar pela Parabólica antes de reassumir um rebocador no turno 1 para limpar o piloto da ART para sempre. Albon passou por Russell na mesma curva na volta seguinte, deixando-o nas garras do rival do título, Lando Norris.

No meio da corrida, a vantagem de Makino sobre Markelov foi de 46 segundos, e o ritmo do piloto júnior da Honda foi suficiente para manter a distância sobre o seu companheiro de equipe estagnado. Enquanto isso, Norris recolheu várias corridas em Russell, mas não conseguiu passar; lado a lado na Curva Grande, Norris teve que jogar uma roda na grama para evitar o contato com seu rival, admitindo a derrota antes da segunda chicane.

Quando a corrida se aproximou de dois terços de distância, Markelov começou a bater consistentemente mais rápido do que Makino, reduzindo a diferença para os 44s quando os pneus do piloto japonês começaram a sofrer desgaste. Norris então passou por Russell em quinto, segurando a linha dentro do Curva Grande e absorvendo um esforço na volta seguinte para o turno 1. No entanto, o piloto reserva da McLaren não conseguiu sair de perto de Russell, e as duas posições trocadas mais uma vez, enquanto Latifi estava começando a pegar o par.

Makino fez sua parada a três voltas do final com a diferença de 40,7s, coletando um conjunto de supersofts para retornar ao circuito de Markelov - embora com apenas 2,2s na mão. Markelov parecia pronto para desafiar, mas Makino foi capaz de gerar rapidamente a temperatura do pneu suficiente para mantê-lo na baía - reivindicando sua primeira vitória do F2 com uma eventual lacuna de 1,7s sobre seu companheiro de equipe.

Albon foi deixado para desfrutar de uma corrida relativamente tranquila para o terceiro, já que atrás dele Russell ampliou sua vantagem sobre Norris no campeonato para 13 pontos - Norris foi ultrapassado por Latifi no final e só conseguiu terminar em sexto. Sette Camara recuperou do seu pitlane para terminar em sétimo, enquanto Antonio Fuoco garantiu o oitavo lugar para garantir a pole na Sprint Race de amanhã. Ralph Boschung converteu sua estratégia alternativa para o nono lugar, com Nyck de Vries completando os goleadores.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top