Toto Wolff aplaude atitude de Bottas no GP da Rússia - Atividade Esporte News
⚽Notícias

30 setembro 2018

Toto Wolff aplaude atitude de Bottas no GP da Rússia

Toto Wolff descreveu Valtteri Bottas como um “tremendo membro de equipe”, depois que o finlandês seguiu as ordens da Mercedes para liberar a passagem do companheiro de equipe e líder do campeonato Lewis Hamilton durante o GP da Rússia.

Bottas liderava vindo da pole e parecia pronto para a vitória, mas com Hamilton e Sebastian Vettel seguindo de perto, mas a Mercedes optou por trocar seus pilotos para evitar a ameaça que a Ferrari representava.

Enquanto Wolff admite que tais decisões são difíceis de se engolir, particularmente para Bottas, é um mal necessário quando a equipe está lutando pelo campeonato.

“Nós somos todos pilotos de coração, e o que queremos ver são corridas e que o homem mais rápido possa vencer”, disse Wolff à Sky Sports. “E então nós somos um bando de caras racionais, nós discutimos coisas de manhã e então tudo é diferente na corrida. Isso é o que aconteceu hoje. Nós deveríamos estar falando sobre a dobradinha, e fundamentalmente estamos, mas também sentimos muto por Valtteri, teria sido uma vitória para ele e nós mudamos isso”.

“É ruim para um piloto e para uma equipe. Mas há uma dura realidade também que em um dia você pode aumentar a liderança em sete pontos em um campeonato que tem sido muito duro e muito difícil às vezes, e aqui tivemos que agir assim, e isso é o que fizemos hoje”, explicou.

Wolff aplaudiu a atitude de Bottas, que ajudou Hamilton a construir uma vantagem de 50 pontos sobre Vettel no campeonato, com cinco corridas restantes, ou seja, o britânico poderia matematicamente terminar em segundo em todas as corridas atrás de Vettel e ainda ser coroado campeão em Abu Dhabi.

“Valterri é um grande membro de equipe. Lewis estava muito atrás e dissemos a ele para mudar de posição na curva 13 e ele fez isso imediatamente”, lembrou o chefe da Mercedes.

“Isso é o que você quer ter na equipe, você quer contar com esses caras da mesma maneira que eles têm que confiar em nós. Isso é o que faz com que se sinta ainda pior, mas uma vitória é uma vitória, dobradinha, uma vantagem de 50 pontos, de modo que está tudo bem”, finalizou.


Fonte:www.autoracing.com.br
 
Back To Top