Vettel: Precisamos vencer todas as corridas a partir de agora - Atividade Esporte News
⚽Notícias

17 setembro 2018

Vettel: Precisamos vencer todas as corridas a partir de agora

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel disse que a Ferrari terá como objetivo vencer as seis corridas restantes da temporada, depois de ficar ainda mais atrás de Lewis Hamilton na luta pelo campeonato de pilotos.

Vettel perdeu o segundo lugar para Max Verstappen depois de uma tentativa de atacar a Mercedes de Hamilton com uma parada antecipada, e Vettel ainda perdeu tempo atrás da Force India de Sergio Perez.

Com a diferença para o seu rival no campeonato agora em 40 pontos, Vettel diz que a Ferrari deve se concentrar em ganhar cada uma das rodadas restantes da temporada.

“Obviamente, não é ótimo quando você chega ao final do campeonato e está perdendo em vez de ganhar pontos, mas ainda temos muitas corridas e algum tempo restando”, diz Vettel.

“Acho que é bastante simples que, se vencermos todas as corridas a partir de agora, estejamos em segurança. Então é para isso que precisamos procurar”.

Com a estratégia da Ferrari parecendo ter acabado por custar o segundo lugar de Vettel, Vettel admite que a aposta não valeu a pena para a equipe.

“Não parecia tão ruim”, explica Vettel. “Tivemos uma boa primeira volta e tentamos algo – ser agressivo – e não deu certo e acabamos em terceiro. Então terminamos onde começamos. Quando perdemos o segundo lugar, ficou claro que só precisávamos tentar descobrir como chegar ao fim com esses pneus – 45 voltas ou mais. Foi um longo caminho”.

“Olhando para trás, há algo que perdemos. Mas na época eu acho que foi a coisa certa a se fazer. Nós fomos para isso, nós tentamos, mas não funcionou. Se funciona, então é ótimo. Não funcionou, não é ótimo. Simples assim”.


Fonte:www.autoracing.com.br
 
Back To Top