Via Expressa Barradão: Após a tão sonhada inauguração, os problemas para os torcedores chegarem ao Estádio, continuam. - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 setembro 2018

Via Expressa Barradão: Após a tão sonhada inauguração, os problemas para os torcedores chegarem ao Estádio, continuam.

O que era um sonho para o torcedor rubro negro, ainda não virou realidade que é chegar e sair do seu Estádio de forma tranquila, livre dos infinitos engarrafamentos que sempre foram e continuam sendo a marca registrada nos jogos  desde a sua inauguração... A Via foi inaugurada antes da Copa do Mundo e a desilusão veio desde a primeira partida, onde os carros quando se aproximavam da entrada do estacionamento do clube, visualizavam o caos para entrar no mesmo, causado por um afunilamento totalmente incompatível com o tamanho da via que foi construída com duas pistas no sentido indo e duas pistas no sentido contrário que marcam o retorno dos torcedores após as partidas.

Após esta primeira partida, tentei por mais duas vezes o novo caminho e nada mudou, o que me fez voltar a ir pelo caminho antigo pela Avenida São Rafael ou pelo acesso próximo a Faculdade Jorge Amado... Assim como eu, conheço diversos torcedores que retornaram para os antigos acessos.

Durante a Copa a diretoria do Vitória investiu em uma nova entrada, visando resolver o afunilamento, o que infelizmente não aconteceu, pois o novo acesso também é incompatível com a nova via, pois nenhum acesso no mundo que receba uma demanda rápida em tão pouco tempo, vai conseguir fluir com uma ou duas entradas. Após a inauguração da nova entrada para o estacionamento, voltei a ir pela Via Expressa e constatei que nada melhorou, chegando no Barradão com o jogo começado e passando 01 hora e meia no engarrafamento... Resultado: Nos jogos seguintes, voltei mais uma vez para os acessos antigos.

O momento da entrada no estacionamento é a reta de chegada de tudo que foi construído, necessitando de diversas entradas para não sobrecarregar o local... O Vitória precisa urgentemente criar novas entradas, assim como solicitar do governo a unificação das quatro pistas no mesmo sentido, tanto antes,  quanto depois das partidas, o que ajudaria de forma significativa também os torcedores que possuem o hábito de estacionarem em outros locais do entorno do Barradão.

A construção da Via Expressa foi um marco, porém a mesma precisa ser viabilizada para que possa funcionar de verdade !!

Espero que um dia todos nós torcedores possamos visualizar o que sonhamos por muitos anos desde a década de 90, no período que para chegar no Estádio, era necessário passar por uma grande aventura em todos os aspectos !!

A sugestão está dada !!

Um forte abraço

Adriano Vitória
 
Back To Top