Whiting: Grosjean "esqueceu completamente" da bandeira azul - Atividade Esporte News
⚽Notícias

16 setembro 2018

Whiting: Grosjean "esqueceu completamente" da bandeira azul

Diretor de corridas da Fórmula 1 acredita que piloto francês foi protagonista de "um dos piores casos" de ignorar bandeiras azuis que já viu

Foto:Divulgação/F1
Romain Grosjean recebeu uma punição de cinco segundos e dois pontos de penalidade na licença por ignorar as bandeiras azuis, enquanto os líderes da corrida Lewis Hamilton e Max Verstappen estavam tentando passar.

O piloto da Haas se envolveu em uma batalha roda a roda com Sergey Sirotkin, antes de deixar Hamilton e Verstappen passarem.

"Romain esqueceu completamente a regra de ouro das bandeiras azuis", disse Whiting. “E isso é se você estiver em uma batalha você tem que esquecer a sua própria e seguir em frente.”

“Expliquei isso muitas vezes, e acho que ele esqueceu completamente.”

“Ele estava muito focado em sua batalha com Sirotkin, os painéis de luz estavam piscando com o número deles e Lewis estava muito mais rápido.”

"Foi provavelmente um dos piores casos de ignorar as bandeiras azuis que já vi."
Grosjean se desculpou depois da corrida e admitiu que estava envolvido em sua própria batalha.

"Me desculpe se bloqueei alguém, não foi minha intenção", disse o francês. “Acredito que fiz o meu melhor. Eu estava lutando com Sergey.”

"Eu realmente não consegui desacelerar. Pierre [Gasly] estava na minha caixa de câmbio e Sergey estava na minha asa dianteira.”

"Então passei por ele, e assim que passei, deixei Lewis passar."

Os pontos de penalidade de Grosjean significam que ele está a três de receber a suspensão por uma corrida, com os GPs da Rússia, Japão, Estados Unidos e México ocorrendo antes de qualquer um de seus atuais pontos expirarem.
 
Back To Top