Alavés vence Celta de Vigo e assume liderança do Espanhol - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 outubro 2018

Alavés vence Celta de Vigo e assume liderança do Espanhol

(Foto: Divulgação/Celta de Vigo)
Na abertura da 9ª rodada do Campeonato Espanhol, o Alavés visitou o Celta de Vigo, no Estádio Balaídos, na tarde desta sexta-feira, e venceu por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe treinada por Abelardo Fernández assume a liderança da competição, com 17 pontos.

O clube basco poderá perder a primeira colocação no sábado, quando o vice-líder Sevilla enfrenta o terceiro colocado, Barcelona, e o Atlético de Madrid, quarto colocado, também entra em campo, contra o Vilarreal.

Na primeira etapa, a partida foi muito equilibrada e com poucas oportunidades de gol. Cada equipe teve uma chance, mas não chegaram a assustar os goleiros. Já na etapa final, os visitantes marcaram um gol e conseguiram segurar a pressão do adversário, para sair com o resultado positivo.

O gol da vitória do Alavés foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, com Tomas Pina. Depois de ótimo passe de Victor Laguardia, o meia chutou forte, de curta distância no fundo da rede, sem chances para o goleiro.

Com esse resultado, o Celta de Vigo estaciona na 10ª colocação, com 10 pontos, e chega a segunda derrota consecutiva, enquanto o Alavés sobe para o topo da tabela.

Na próxima rodada, o Celta recebe o Eibar, no Balaídos, às 13h30 (de Brasília), no sábado. Já o Alavés recebe o Villareal, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Mendizorroza, no domingo.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top