Alonso revela mudanças desde que anunciou a saída da F1

Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
Fernando Alonso diz que ficou mais emocional em suas corridas restantes na Fórmula 1, desde que anunciou que deixaria o grid em 2019. O bicampeão mundial deixará a McLaren no final do ano para ir em busca da “Tríplice Coroa”.

Alonso confirmou durante as férias de verão da F1 que deixaria o esporte, depois de ter passado as quatro últimas temporadas lutando no meio do grid, na melhor das hipóteses, com a McLaren.

Embora ele ainda não tenha confirmado para onde irá no próximo ano, a Toyota supostamente quer mantê-lo em outra temporada do Campeonato Mundial de Endurance, enquanto a possibilidade da McLaren entrar na Fórmula Indy poderia lhe dar outra opção.

Mas com apenas quatro corridas restando em sua carreira na F1, Alonso diz que finalmente começou a se emocionar. “Eu me encontrei registrando as voltas do desfile nas últimas duas corridas com meu telefone”, disse Alonso à CNN.

“Eu nunca fiz isso na minha vida, mas agora eu quero gravar tudo. Eu quero ter essa última memória de cada corrida”, explicou o espanhol.

“A partir de agosto, quando decidi anunciar a aposentadoria, cada corrida foi um pouco mais emocional do que o normal. Cada desfile de pilotos, cada sessão de fãs foi um pouco diferente… fica ainda mais difícil”, prosseguiu.

Embora uma possível mudança para a F-Indy tenha sido dificultada por uma relação tensa com a Honda, Alonso está confiante de que poderá alcançar seus objetivos após a F1. “Eu consegui muito mais do que sonhei quando comecei”, acrescentou.

“Eu acho que é a hora certa agora, porque há alguns outros desafios fora da Fórmula 1 em que eu estou muito, muito interessado agora. Minha ideia é ganhar todas as corridas de esporte a motor icônicas do mundo”, concluiu ele.


Fonte:www.autoracing.com.br
Tecnologia do Blogger.