Anderson vence Nishikori e fica com o título em Viena - Atividade Esporte News
⚽Notícias

28 outubro 2018

Anderson vence Nishikori e fica com o título em Viena

(Foto: Hans Punz/AFP)
Kevin Anderson levou a melhor, neste domingo, em cima de Kei Nishikori para ficar com o título do ATP de Viena, na Áustria. Os dois postulantes ao Finals fizeram duro duelo de quase duas horas. Melhor para o sul-africano, que anotou parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) para faturar o troféu.

O histórico, entretanto, era favorável ao japonês, que venceu quatro dos seis jogos que fez contra o sul-africano anteriormente. Dessa vez, o número 8 do mundo e segundo favorito no torneio, conseguiu revanche em cima do rival.

Disputando sua 18ª final de ATP na carreira, o veterano de 32 anos, conquistou seu quinto título na elite do circuito, sendo o último no mês de fevereiro em Nova York.

Ex-número 4 do mundo, Nishikori, por sua vez, tentava acabar com um duro jejum. Dono de onze títulos de ATP, ele não leva a melhor desde fevereiro de 2016, em Memphis. De lá pra cá, ele já perdeu oito finais seguidas, três delas este ano.

Para levar a melhor neste sábado, Anderson lutou muito para conseguir quebrar o adversário no quarto game e ficar com a vantagem no set inicial. Depois de abrir 4/1, o sul-africano conquistou a confiança necessária para não entregar nenhum de seus pontos. Ele ainda perdeu duas chances de set point, mas confirmou na terceira oportunidade.

A segunda etapa foi ainda mais acirrada. Com bons lances dos dois lados, nenhum game foi cedido e o tie-break foi forçado. No desempate, Anderson veio embalado para começar quebrando o adversário. Depois de manter o embate equilibrado, Nishikori voltou a perder um serviço e sagrou o rival campeão.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top