![]() |
(Foto: FIVB) |
“Não poderíamos ter desistido do jogo de maneira alguma. Neste embate, aprendemos bastante e fiquei feliz com o comportamento do meu time”, ressaltou o comandante. “Parabéns à equipe japonesa por ter se classificado e jogado muito bem. Saímos daqui de cabeça erguida, mas, infelizmente, não conseguimos passar para a próxima fase”, lamentou.
Zé Roberto também parabenizou o time pelo espírito de luta, garra e dedicação nos treinamentos. “As jogadoras que são mães deixaram seus filhos e maridos em casa para servir o Brasil com muita honra e dignidade”, destacou. “O mais importante é representar o nosso país e levar no nome do Brasil para o lugar mais alto possível. Nosso time teve brio e força e agora é pensar no futuro”.
Em nove jogos, a Seleção amargou apenas duas derrotas no Mundial. A primeira delas foi ainda na primeira fase, em Hamamatsu, quando o time nacional foi derrotado pela Sérvia. O segundo revês veio contra a Alemanha, na estreia da segunda fase.
Na etapa inicial, os outros quatro confrontos (contra Porto Rico, República Dominicana, Quênia e Cazaquistão) foram vencidos por 3 sets a 0. A segunda etapa foi mais disputada. Ainda assim, o Brasil levou a melhor em cima do México, Holanda e Japão.
Fonte:Gazeta Esportiva