![]() |
Fotos: Cláudia Sandes |
O time da casa, adversário desta quarta (31), não sabe o que é perder em casa nos últimos dez compromissos. Nilton, ciente desta invencibilidade, reconhece que será uma partida bem complicada, porém, demostrou total confiança no elenco do Tricolor de Aço em reverter a vantagem.
“Tem 90 minutos para a gente impor um ritmo forte. Sabíamos da invencilidade que eles têm em casa, estamos vindo para quebrar um tabu, dar continuidade na Sul-Americana porque é um dos nossos principais campeonatos. Não vai ser fácil, mas sabemos do potencial do nosso elenco”, disse.
O gramado da Arena da Baixada, sempre muito falado pelos adversários, também é outro cuidado que, segundo Nilton, o elenco do Bahia precisará ter durante os 90 minutos.
“A gente tem que confiar, desconfiando do companheiro. Um domínio, uma forma do jogador estar sombreando durante uma jogada, a gente tem que estar sempre com um segundo jogador ali para dar um suporte, até porque, jogos assim, bolas alçadas são importantes para você transferir a responsabilidade para a área adversária e brigar pela segunda bola. Nossa equipe tem a virtude do toque de bola, essa aproximação, essa saída em velocidade, e a gente vai tentar colocar isso em prática mesmo sendo no campo sintético”, completou.