Arsenal bate Qarabag pela Liga Europa; Milan vira sobre o Olympiacos - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 outubro 2018

Arsenal bate Qarabag pela Liga Europa; Milan vira sobre o Olympiacos

Foto:Alexander Nemenov/AFP
Jogando em Baku, no Azerbaijão, o Arsenal não teve dificuldades para vencer o fraco Qarabag pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Sokratis, Rowe-Smith e Guendouzi. O resultado deixa os Gunners com seis pontos, e situação bem confortável na fase de grupos da Liga Europa.

Sabendo que não teria grandes dificuldades pela frente, pensando na Premier League, o técnico Unai Emery optou por utilizar um time misto. Jogadores como Lacazette e Ozil começaram no banco de reservas. Os suplentes aproveitaram bem a oportunidade, e ajudaram a equipe a conseguir os três pontos.

O time londrino volta aos gramados, no domingo, dia 7, contra o Fulham, fora de casa às 08h00 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Inglês.

O jogo – Querendo buscar a segunda vitória seguida na Liga Europa, os Gunners quase abriram o placar aos três minutos. Em finalização de Iwobi, a defesa conseguiu cortar, mandando para escanteio. Na cobrança de corner, Sokratis desviou chute e abriu o placar.

A equipe dirigida por Unai Emery seguia dominando e quase ampliou com Rowe. Logo depois, o adversário acordou e teve duas chances com Madatov, uma pela linha de fundo e outra com defesa de Leno.

O gol de empate quase veio aos 40 minutos, Ozobic arrancou e bateu para o gol. Leno fez boa defesa, salvando o Arsenal. Os donos da casa seguiam pressionando, mas não conseguiram deixar tudo igual, e assim, os ingleses venciam na primeira etapa por 1 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o Qarabag teve um gol anulado, marcado por Madatov. Porém, o jogador estava impedido, e o bandeira acertou na marcação. Quatro minutos depois, veio o banho de água fria. Iwobi deu passe pela direita para Emile Smith-Roew finalizar na saída do goleiro e praticamente definir o duelo.

A situação delicada no jogo não abalou os donos da casa, que seguiam em busca de pelo menos um gol. Garayev na pequena área teve boa chance, mas acabou não sendo feliz na finalização, e Leno fez a defesa.

Porém, o Arsenal conseguiu o terceiro gol. Lacazette, que entrou no decorrer do jogo deu belo passe para Guendouzi ampliar e fechar a conta. Durante o final da partida, o Qarabag tentou pelo menos o tento de honra não conseguiu, e saiu derrotado por 3 a 0.

Milan vence o Olympiacos de virada

Jogando no San Siro, o Milan conseguiu vencer o Olympiacos de virada, pela Liga Europa. Os gregos saíram na frente com Guerrero, ainda no primeiro tempo, e seguraram a vantagem até os 25 minutos da etapa final, quando Cutrone, duas vezes e Higuain marcaram no triunfo por 3 a 1 da equipe comandada por Gattuso.

Os rossonero, por sinal, apesar do susto, e da demora para conseguirem a virada, fizedram um bom jogo, tendo as principais oportunidades, e conseguindo conter os contra-ataques do adversário, que apesar do gol, mostrou fragilidades perante aos italianos.

Confira os resultados dos jogos das 13h55 (horário de Brasília) da Liga Europa

Anderlecht 0 x 2 Dinamo Zagreb
Betis 3 x 0 Dudelange
Bordeaux 1 x 1 Copenhagen
Fenerbahce 2 x 0 Trnava
Bayer Leverkusen 4 x 2 AEK Larnaca
Rosenborg 1 x 3 Leipzig
Salzburg 3 x 1 Celtic
Vorslka 1 x 1 Sporting
Zenit 1 x 0 Slavia Praga
Zurique 1 x 0 Ludoigorets

Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top