Atlético anuncia Levir Culpi como novo treinador - Atividade Esporte News
⚽Notícias

17 outubro 2018

Atlético anuncia Levir Culpi como novo treinador

Comandante substitui Thiago Larghi, demitido nesta quarta-feira

Foto:Beto Novaes/EM/D.A Press
O Atlético anunciou, no início da noite desta quarta-feira, que Levir Culpi é o novo treinador do time alvinegro. O comandante, que assinou contrato até o final de 2019, substitui Thiago Larghi.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, e o vice, Lásaro Cândido da Cunha, se reuniram com o técnico Levir Culpi na tarde desta quarta-feira, no restaurante do treinador, em Curitiba, para viabilizar o retorno dele ao clube. A conversa entre as partes ocorreu antes mesmo da saída de Thiago Larghi, oficializada no início da noite.

Sette Câmara e Lásaro Cândido Cunha voltam a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Levir Culpi também é aguardado na Cidade do Galo para acertar formalmente os detalhes do retorno ao clube. O último time dirigido pelo treinador foi o Gamba Osaka, do Japão. Antes de trabalhar no Oriente, ele comandou Fluminense e Santos após a saída do Atlético, no final de 2015.

A última passagem de Levir Culpi pelo Atlético começou em abril de 2014, quando o treinador substituiu Paulo Autuori. No pouco mais de um ano e meio que ficou no clube, foram três títulos conquistados: a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2015). Foram 113 jogos, com 61 vitórias, 22 empates e 30 derrotas. O aproveitamento foi de 60,4% dos pontos disputados.

A saída foi um tanto quanto conturbada. Com contrato no fim, Levir não se acertou com a diretoria alvinegra, então comandada por Daniel Nepomuceno. Antes de deixar o clube - a dois jogos do término do Campeonato Brasileiro de 2015 -, o comandante concedeu entrevista coletiva em que se emocionou e declarou amor ao Galo.

"Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que tenho. Estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais. Não vejo num futuro próximo a oportunidade de voltar para Minas, preciso aproveitar a oportunidade de agradecer”, disse o treinador à época.

No total, Levir Culpi acumula quatro passagens pelo Atlético (1994/1995, 2001, 2006/2007 e 2014/2015). O novo desafio se inicia a nove partidas do final do Campeonato Brasileiro. Na sexta posição, com 46 pontos, o time alvinegro almeja uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Números de Levir na história do Atlético:

288 jogos
154 vitórias
60 empates
74 derrotas
493 gols marcados
311 gols sofridos

Super Esportes
 
Back To Top